07h00 - quinta, 11/01/2018

Obras avançam
no hospital de Beja

Obras avançam no hospital de Beja

Arranca nesta quinta-feira, 11, a empreitada de requalificação da Unidade de Preparação de Produtos Citotóxicos do Hospital de Dia do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. A empreitada está avaliada em 170 mil euros e tem comparticipação comunitária assegurada, cabendo à ULSBA avançar com apenas 25 mil euros.
Também o Serviço de Imagialogia vai ser alvo de investimento, com a substituição de diversos equipamentos. O concurso público está a decorrer e tem um valor-base de quase 1,1 milhões de euros.
"Estes novos equipamentos vão permitir substituir os existentes, permitindo aos profissionais dar uma melhor resposta às necessidades dos nossos utentes", adianta ao "CA" fonte da administração da ULSBA.
Em fase de conclusão estão as obras de remodelação das instalações de AVAC nas unidades de Cuidados Intensivos Polivalente do hospital de Beja, no valor de quase 94 mil euros. E na Extensão de Saúde de Vila Nova de São Bento foram investidos 10 mil euros em trabalhos de melhoramento do espaço.
No domínio da Inclusão Social e Emprego para Investimentos na área dos equipamentos sociais e da saúde, o programa operacional Alentejo 2020 aprovou alguns projectos da ULSBA, no sentido de melhorar a qualidade dos serviços e permitir a adopção de soluções do foro energético, tecnológico e ambiental, assegurando igualmente a acessibilidade dos equipamentos a pessoas com mobilidade condicionada.
A ULSBA também já lançou os concursos públicos para as empreitadas de requalificação do Centro de Saúde de Mértola (315 mil euros) e da Extensão de Saúde da vila de Messejana (103 mil euros), no concelho de Aljustrel. E em breve avançará o concurso público para a construção do novo Centro de Saúde de Vidigueira, avaliado em 1,7 milhões de euros. Todas estas tem apoio comunitário.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 22/09/2018
Associação ambiental
nasce na aldeia de Fortes
Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local é o objectivo da recém-criada Associação Ambiental de Amigos das Fortes (AAAF), aldeia no concelho de Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial