00h00 - domingo, 14/01/2018

Música para todos
os gostos em Aljustrel

Música para todos os gostos em Aljustrel

Das baladas em português aos riffs agudos da guitarra, vai haver música para todos os gostos no palco do Cine Oriental, em Aljustrel, nos primeiros três meses de 2018.
Mafalda Veiga, João Pedro Pais e Moonspell são os nomes já confirmados pela autarquia na programação da sala, para três espectáculos que contam com co-financiamento do Alentejo 2020 e da União Europeia.
Mafalda Veiga será a primeira a actuar na "vila mineira", apresentando-se no Cine Oriental no próximo dia 26 de Janeiro com o espectáculo "Crónicas da intimidade de uma guitarra azul", que tem por base o seu mais recente álbum. Mas no alinhamento não deverão faltar os clássicos "Restolho" ou "Pássaros do Sul".
A 17 de Fevereiro será a vez de Aljustrel receber um concerto de João Pedro Pais, em que o autor de sucessos como "Ninguém (é de ninguém)" e "Louco (por ti)" irá celebrar os seus 20 anos da sua carreira.
Finalmente, a 9 de Março, o Cine Oriental irá vestir-se de negro para o concerto dos Moonspell, a mais conhecida banda de heavy metal de Portugal. Fernando Ribeiro e companhia vão apresentar em Aljustrel os temas do recente "1755", todo cantado em português e que foi composto como uma reflexão "poética, musical e filosófica" da banda sobre o grande terramoto de Lisboa, ocorrido a 1 de Novembro de 1755.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial