00h00 - segunda, 12/02/2018

"Entrouxados" voltam
a animar Castro Verde

"Entrouxados" voltam a animar Castro Verde

Equipas de "entrouxados" vão encher as ruas da vila de Castro Verde na noite desta segunda-feira, 12 de Fevereiro, no regresso do "Peddy Paper dos Entrouxos"! A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal local, que celebra o Carnaval fazendo regressar um evento que estava ausente há muitos anos do calendário festivo do concelho.
"Já em campanha eleitoral e na preparação do programa tinha sido identificada a vontade de muita gente de ver novamente realizada esta iniciativa, que era diferente e inovadora no contexto regional no que diz respeito à celebração do Carnaval", conta ao "CA" o vereador com o pelouro da Cultura na Câmara de Castro Verde.
David Marques destaca a "natureza divertida e nocturna" do "Peddy Paper dos Entrouxos", o que permite "a descoberta de vários espaços na vila" e "envolver de forma animada e interactiva muita gente".
Para já, ainda é desconhecido o que os participantes vão encontrar ao longo desta noite mas o sucesso parece garantido, uma vez que as inscrições estão esgotadas. "Temos 35 equipas inscritas. Estamos a falar de mais de 120 pessoas que vão participar activamente nesta iniciativa, que acreditamos é uma maneira diferente, divertida e de descoberta daquilo que é a vila de Castro Verde, a sua história e as suas particularidades", observa David Marques.
O "Peddy Paper dos Entrouxos 2018" tem início agendado para as 21h00 na Praça da República, em Castro Verde. Nele participam equipas de dois, três ou quatro elementos, todos devidamente mascarados ou entrouxados.
Os participantes terão depois de cumprir um percurso, que terminará no ponto de partida. O primeiro classificado receberá 100 euros, o segundo classificado 75 e o terceiro classificado 50.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 16/07/2018
Problemas graves na
Basílica de Castro Verde
Depois de um Inverno e uma Primavera particularmente chuvosos, o estado de degradação da Basílica Real de Castro Verde é cada vez mais evidente e preocupante.
00h00 - segunda, 16/07/2018
Intercidades volta
a Amoreiras-Gare
Cinco de Agosto: é esta a data definida pela empresa Comboios de Portugal (CP) para o início das paragens do Intercidades na estação Amoreiras-Odemira, em Amoreiras-Gare.
00h00 - domingo, 15/07/2018
CDU contra final
da feira RuralBeja
A CDU contesta a decisão da Câmara Municipal de Beja, liderada pelo socialista Paulo Arsénio, de não dar continuidade à feira RuralBeja, que decorria no mês de Outubro.
00h00 - domingo, 15/07/2018
"Heróis da Água" é
sucesso nas escolas
O projecto "Heróis da Água", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, voltou a ter uma grande receptividade da comunidade escolar em 2017-2018, passando por cerca de 20 escolas do concelho de Beja.
01h00 - sábado, 14/07/2018
PCP questiona Governo
sobre Linha do Alentejo
O PCP quer saber por que razão o Governo decidiu avançar com os projectos técnicos para a electrificação da Linha do Alentejo apenas no troço entre Casa Branca e Beja, excluindo a restante ligação até à Funcheira e à Linha do Sul.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial