00h00 - segunda, 12/02/2018

"Entrouxados" voltam
a animar Castro Verde

"Entrouxados" voltam a animar Castro Verde

Equipas de "entrouxados" vão encher as ruas da vila de Castro Verde na noite desta segunda-feira, 12 de Fevereiro, no regresso do "Peddy Paper dos Entrouxos"! A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal local, que celebra o Carnaval fazendo regressar um evento que estava ausente há muitos anos do calendário festivo do concelho.
"Já em campanha eleitoral e na preparação do programa tinha sido identificada a vontade de muita gente de ver novamente realizada esta iniciativa, que era diferente e inovadora no contexto regional no que diz respeito à celebração do Carnaval", conta ao "CA" o vereador com o pelouro da Cultura na Câmara de Castro Verde.
David Marques destaca a "natureza divertida e nocturna" do "Peddy Paper dos Entrouxos", o que permite "a descoberta de vários espaços na vila" e "envolver de forma animada e interactiva muita gente".
Para já, ainda é desconhecido o que os participantes vão encontrar ao longo desta noite mas o sucesso parece garantido, uma vez que as inscrições estão esgotadas. "Temos 35 equipas inscritas. Estamos a falar de mais de 120 pessoas que vão participar activamente nesta iniciativa, que acreditamos é uma maneira diferente, divertida e de descoberta daquilo que é a vila de Castro Verde, a sua história e as suas particularidades", observa David Marques.
O "Peddy Paper dos Entrouxos 2018" tem início agendado para as 21h00 na Praça da República, em Castro Verde. Nele participam equipas de dois, três ou quatro elementos, todos devidamente mascarados ou entrouxados.
Os participantes terão depois de cumprir um percurso, que terminará no ponto de partida. O primeiro classificado receberá 100 euros, o segundo classificado 75 e o terceiro classificado 50.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMBAL apresenta contributos
ao Plano Nacional de Investimentos
A modernização e electrificação da linha ferroviária do Alentejo e a afirmação do aeroporto de Beja como a Lisboa e Faro são duas das propostas apresentadas pela CIMBAL para o Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMAL quer fundos da UE
para água e saneamento
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial