00h00 - segunda, 12/02/2018

Mascarados "enchem"
as ruas de Almodôvar

Mascarados "enchem" as ruas de Almodôvar

Almodôvar espera centenas de pessoas nesta próxima terça-feira, 13, para assistirem ao já tradicional desfile carnavalesco pelas ruas da vila, que tem este ano como "rainha" a modelo Isabel Figueira. Considerado o maior Carnaval do Baixo Alentejo, o desfile é organizado pela Câmara Municipal local e este ano o número de inscrito voltou a aumentar, o que deixa antever ruas cheias de mascarados e entrouxados, com muita imaginação à mistura!
"Estamos na expectativa de encher as ruas de Almodôvar desde manhã até final do dia com o espírito carnavalesco, com a brincadeira, com a sátira. E acima de tudo com boa disposição", nota com satisfação o autarca António Bota, considerando mesmo que o Carnaval em Almodôvar é cada vez maior "em termos de tamanho e de variedade de ideias".
Este ano a iniciativa ainda é de tema livre para as máscaras e carros alegóricos. Ainda assim, a autarquia conta que nas próximas edição haja um tema obrigatório para todos os participantes e por isso mesmo, em 2018, e de forma experimental, o desfile tem como tema a "Água".
"Queremos que o Carnaval [de Almodôvar] seja também criativo em torno de uma coisa tão importante como é a água. Esperamos um bocadinho de tudo, mas também esperamos que neste momento de seca os participantes [no desfile] sejam criativos e despertem um bocadinho para esta problemática", argumenta o presidente da Câmara Municipal.
A par da animação que vai levar às ruas, o Carnaval reveste-se igualmente de grande importância para a economia local. "Qualquer evento que se realize em Almodôvar patrocinado pela Câmara tem sempre esse objectivo de trazer gente" ao concelho, explica António Bota. "E este Carnaval será mais uma oportunidade para que visitem Almodôvar e levem vontade de voltar", acrescenta o edil almodovarense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 16/07/2018
Problemas graves na
Basílica de Castro Verde
Depois de um Inverno e uma Primavera particularmente chuvosos, o estado de degradação da Basílica Real de Castro Verde é cada vez mais evidente e preocupante.
00h00 - segunda, 16/07/2018
Intercidades volta
a Amoreiras-Gare
Cinco de Agosto: é esta a data definida pela empresa Comboios de Portugal (CP) para o início das paragens do Intercidades na estação Amoreiras-Odemira, em Amoreiras-Gare.
00h00 - domingo, 15/07/2018
CDU contra final
da feira RuralBeja
A CDU contesta a decisão da Câmara Municipal de Beja, liderada pelo socialista Paulo Arsénio, de não dar continuidade à feira RuralBeja, que decorria no mês de Outubro.
00h00 - domingo, 15/07/2018
"Heróis da Água" é
sucesso nas escolas
O projecto "Heróis da Água", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, voltou a ter uma grande receptividade da comunidade escolar em 2017-2018, passando por cerca de 20 escolas do concelho de Beja.
01h00 - sábado, 14/07/2018
PCP questiona Governo
sobre Linha do Alentejo
O PCP quer saber por que razão o Governo decidiu avançar com os projectos técnicos para a electrificação da Linha do Alentejo apenas no troço entre Casa Branca e Beja, excluindo a restante ligação até à Funcheira e à Linha do Sul.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial