00h00 - segunda, 12/02/2018

Mascarados "enchem"
as ruas de Almodôvar

Mascarados "enchem" as ruas de Almodôvar

Almodôvar espera centenas de pessoas nesta próxima terça-feira, 13, para assistirem ao já tradicional desfile carnavalesco pelas ruas da vila, que tem este ano como "rainha" a modelo Isabel Figueira. Considerado o maior Carnaval do Baixo Alentejo, o desfile é organizado pela Câmara Municipal local e este ano o número de inscrito voltou a aumentar, o que deixa antever ruas cheias de mascarados e entrouxados, com muita imaginação à mistura!
"Estamos na expectativa de encher as ruas de Almodôvar desde manhã até final do dia com o espírito carnavalesco, com a brincadeira, com a sátira. E acima de tudo com boa disposição", nota com satisfação o autarca António Bota, considerando mesmo que o Carnaval em Almodôvar é cada vez maior "em termos de tamanho e de variedade de ideias".
Este ano a iniciativa ainda é de tema livre para as máscaras e carros alegóricos. Ainda assim, a autarquia conta que nas próximas edição haja um tema obrigatório para todos os participantes e por isso mesmo, em 2018, e de forma experimental, o desfile tem como tema a "Água".
"Queremos que o Carnaval [de Almodôvar] seja também criativo em torno de uma coisa tão importante como é a água. Esperamos um bocadinho de tudo, mas também esperamos que neste momento de seca os participantes [no desfile] sejam criativos e despertem um bocadinho para esta problemática", argumenta o presidente da Câmara Municipal.
A par da animação que vai levar às ruas, o Carnaval reveste-se igualmente de grande importância para a economia local. "Qualquer evento que se realize em Almodôvar patrocinado pela Câmara tem sempre esse objectivo de trazer gente" ao concelho, explica António Bota. "E este Carnaval será mais uma oportunidade para que visitem Almodôvar e levem vontade de voltar", acrescenta o edil almodovarense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.
07h00 - quarta, 17/10/2018
Abastecimento de água
a Santa Luzia melhorado
Já estão em curso as obras de adução de água à zona poente do concelho de Odemira a partir da barragem do Monte da Rocha, que servem também a população de Santa Luzia, no concelho de Ourique, avaliadas em 3,8 milhões de euros.
07h00 - quarta, 17/10/2018
Odemira aprova novo
plano para migrantes
Já está em vigor o segundo Plano Municipal para a Integração de Migrantes (PMIM) da Câmara de Odemira, que vai decorrer até 2020 no âmbito do projecto "Odemira Integra+" e que alicerça a política local de acolhimento e integração.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial