00h00 - sábado, 10/02/2018

Cinco títulos do
Alentejo para Beja

Cinco títulos do Alentejo para Beja

Os atletas do distrito de Beja garantiram um total de cinco títulos, três individuais e dois colectivos, durante o XXI Campeonato do Alentejo de Corta-Mato, que decorreu a 3 de Fevereiro em Ponte de Sôr.
Numa prova que contou com a participação de quase 200 atletas dos três distritos da região, o grande destaque entre a comitiva da Associação de Atletismo de Beja vai para os corredores Patrícia Serafim, Verónica Scutaru e Bruno Paixão, todos do Beja Atlético Clube.
A primeira sagrou-se campeã do Alentejo em Seniores Femininos (numa corrida onde a odemirense Ana Catarina Dias foi segunda classificada), enquanto a segunda subiu ao lugar mais alto do pódio na corrida de Veteranos Femininos. Já Bruno Paixão venceu a prova de Seniores Masculinos, com o colega de equipa Carlos Papacinza a obter o terceiro lugar.
Os atletas do distrito de Beja garantiram ainda mais cinco medalhas no XXI Campeonato do Alentejo de Corta-Mato. Érica Santos (NDCO – Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira) foi segunda em Iniciados Femininos, enquanto em Juvenis Femininos Inês Ludovino (Clube da Natureza de Alvito) foi segunda e Marisa Cruz (NDCO) terceira. No sector masculino, Francisco Guerreiro (NDCO) foi segundo em Juniores e o colega de equipa Pedro Poeira obteve o terceiro lugar em Veteranos.
Por equipas, o distrito de Beja celebrou dois títulos do Alentejo: o NDCO venceu em Seniores Femininos e o Beja Atlético Clube em Seniores Masculinos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial