07h00 - quarta, 14/02/2018

Gabinete apoia
fregueses em Castro

Gabinete apoia fregueses em Castro

Enviar uma contagem da luz pela Internet, marcar consultas através do Portal da Saúde ou fazer o pedido de uma certidão no site da Autoridade Tributária é agora mais simples para a população de Castro Verde e Casével.
Isto porque a União de Freguesias local acaba de criar o Gabinete de Apoio ao Freguês (GAF). O novo serviço é completamente gratuito e pretende, segundo o presidente da edilidade, "facilitar o acesso da população aos diversos serviços do Estado" através da Internet, assim como aceder às páginas de instituições como a EDP ou as operadoras de televisão e telecomunicações.
"É um serviço virado, sobretudo, para as pessoas de mais idade e de alguma maneira info-excluídas", acrescenta António José Paulino.
Solicitar alterações de morada no Cartão do Cidadão, pedir um registo criminal, adquirir comprovativo de IRS ou fazer a sua declaração fiscal anual, marcar consultas, enviar leituras de electricidade ou apresentar requerimentos para a Segurança Social são outras das possibilidades do GAF.
"Basta o freguês vir cá e terá um atendimento personalizado e na hora tentaremos resolver os seus problemas", observa António José Paulino, reforçando a ideia que norteia todo o projecto: "Queremos simplesmente facilitar o relacionamento do freguês com a administração central".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Aniversário do "Avante"
em Almodôvar e Castro
A Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP promove neste domingo, 18 de Fevereiro, dois momentos comemorativos de mais um aniversário do jornal "Avante".
00h00 - sábado, 17/02/2018
EDIA e AdP assinam
acordos de cooperação
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e o Grupo Águas de Portugal (AdP) assinam neste sábado, 17, vários acordos de cooperação, visando o reforço do abastecimento de água no Baixo Alentejo.
07h00 - sexta, 16/02/2018
Pedro do Carmo recandidato no PS do Baixo Alentejo
Está confirmado: Pedro do Carmo é novamente candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, que vai a votos no próximo dia 9 de Março.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Detidos ladrões de
contadores em Ferreira
A GNR identificou na quarta-feira, 14, dois homens, um com 30 anos e outro com 47, por suspeitas de furto qualificado de cerca de 1300 contadores de água num estaleiro em Ferreira do Alentejo.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Mercado de Beja
vai ter "nova vida"
A Câmara de Beja já adjudicou a prestação de serviços para a análise de estudos de opinião sobre o futuro do Mercado Municipal da cidade.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial