07h00 - quarta, 14/02/2018

Gabinete apoia
fregueses em Castro

Gabinete apoia fregueses em Castro

Enviar uma contagem da luz pela Internet, marcar consultas através do Portal da Saúde ou fazer o pedido de uma certidão no site da Autoridade Tributária é agora mais simples para a população de Castro Verde e Casével.
Isto porque a União de Freguesias local acaba de criar o Gabinete de Apoio ao Freguês (GAF). O novo serviço é completamente gratuito e pretende, segundo o presidente da edilidade, "facilitar o acesso da população aos diversos serviços do Estado" através da Internet, assim como aceder às páginas de instituições como a EDP ou as operadoras de televisão e telecomunicações.
"É um serviço virado, sobretudo, para as pessoas de mais idade e de alguma maneira info-excluídas", acrescenta António José Paulino.
Solicitar alterações de morada no Cartão do Cidadão, pedir um registo criminal, adquirir comprovativo de IRS ou fazer a sua declaração fiscal anual, marcar consultas, enviar leituras de electricidade ou apresentar requerimentos para a Segurança Social são outras das possibilidades do GAF.
"Basta o freguês vir cá e terá um atendimento personalizado e na hora tentaremos resolver os seus problemas", observa António José Paulino, reforçando a ideia que norteia todo o projecto: "Queremos simplesmente facilitar o relacionamento do freguês com a administração central".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial