07h00 - quinta, 15/02/2018

MUPIs digitais nas
freguesias de Aljustrel

MUPIs digitais nas freguesias de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel instalou recentemente três MUPI (mobiliários urbanos para informação) digitais interactivos, com wifi incorporado, nas freguesias de Aljustrel, Messejana e Ervidel.
De acordo com a autarquia, trata-se de um investimento de 60.400 euros, financiado em 50 mil euros pelo programa "Valorizar" do Turismo de Portugal, e que surge no âmbito de um plano de divulgação turística do município, "através de soluções de smart cities, com suporte a MUPI digitais interactivos e Internet gratuita, através da disponibilização de rede wifi para visitantes e moradores locais".
"Colocados em zonas de lazer de maior afluência por parte de visitantes e moradores locais, estes MUPI são directórios de informação turística acessível a todos, nos quais são apresentados e promovidos os pontos de interesse do concelho, o património material e imaterial, com enfoque no património mineiro, as infra-estruturas turísticas, tais como alojamentos e restauração, bem como eventos, indicações úteis e de emergências, sempre acompanhados de fotos ilustrativas dos diversos locais", acrescenta a Câmara Municipal.
Em breve, por via de outros financiamentos e candidaturas, a Câmara de Aljustrel prevê adquirir mais dois MUPI para instalar nas localidades de Rio de Moinhos e de Montes Velhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMBAL apresenta contributos
ao Plano Nacional de Investimentos
A modernização e electrificação da linha ferroviária do Alentejo e a afirmação do aeroporto de Beja como a Lisboa e Faro são duas das propostas apresentadas pela CIMBAL para o Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMAL quer fundos da UE
para água e saneamento
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial