07h00 - quinta, 15/02/2018

MUPIs digitais nas
freguesias de Aljustrel

MUPIs digitais nas freguesias de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel instalou recentemente três MUPI (mobiliários urbanos para informação) digitais interactivos, com wifi incorporado, nas freguesias de Aljustrel, Messejana e Ervidel.
De acordo com a autarquia, trata-se de um investimento de 60.400 euros, financiado em 50 mil euros pelo programa "Valorizar" do Turismo de Portugal, e que surge no âmbito de um plano de divulgação turística do município, "através de soluções de smart cities, com suporte a MUPI digitais interactivos e Internet gratuita, através da disponibilização de rede wifi para visitantes e moradores locais".
"Colocados em zonas de lazer de maior afluência por parte de visitantes e moradores locais, estes MUPI são directórios de informação turística acessível a todos, nos quais são apresentados e promovidos os pontos de interesse do concelho, o património material e imaterial, com enfoque no património mineiro, as infra-estruturas turísticas, tais como alojamentos e restauração, bem como eventos, indicações úteis e de emergências, sempre acompanhados de fotos ilustrativas dos diversos locais", acrescenta a Câmara Municipal.
Em breve, por via de outros financiamentos e candidaturas, a Câmara de Aljustrel prevê adquirir mais dois MUPI para instalar nas localidades de Rio de Moinhos e de Montes Velhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 16/07/2018
Problemas graves na
Basílica de Castro Verde
Depois de um Inverno e uma Primavera particularmente chuvosos, o estado de degradação da Basílica Real de Castro Verde é cada vez mais evidente e preocupante.
00h00 - segunda, 16/07/2018
Intercidades volta
a Amoreiras-Gare
Cinco de Agosto: é esta a data definida pela empresa Comboios de Portugal (CP) para o início das paragens do Intercidades na estação Amoreiras-Odemira, em Amoreiras-Gare.
00h00 - domingo, 15/07/2018
CDU contra final
da feira RuralBeja
A CDU contesta a decisão da Câmara Municipal de Beja, liderada pelo socialista Paulo Arsénio, de não dar continuidade à feira RuralBeja, que decorria no mês de Outubro.
00h00 - domingo, 15/07/2018
"Heróis da Água" é
sucesso nas escolas
O projecto "Heróis da Água", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, voltou a ter uma grande receptividade da comunidade escolar em 2017-2018, passando por cerca de 20 escolas do concelho de Beja.
01h00 - sábado, 14/07/2018
PCP questiona Governo
sobre Linha do Alentejo
O PCP quer saber por que razão o Governo decidiu avançar com os projectos técnicos para a electrificação da Linha do Alentejo apenas no troço entre Casa Branca e Beja, excluindo a restante ligação até à Funcheira e à Linha do Sul.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial