07h00 - quinta, 15/02/2018

Parque de Caravanismo
avança em Almodôvar

Parque de Caravanismo avança em Almodôvar

Os caravanistas que no próximo Verão passarem por Almodôvar já poderão estacionar e pernoitar na vila. Tudo porque o novo Parque de Caravanismo está em fase adiantada de construção e deverá estar concluído até ao início do Verão, num investimento municipal avaliado em cerca de 500 mil euros.
O novo equipamento terá capacidade para 25 auto-caravanas e fica situado na entrada Sul da vila, junto ao Parque de Merendas, tendo ligação directa à Estrada Nacional (EN) 2, que atravessa a localidade e "corta" a serra algarvia em direcção a Faro.
"É um parque que visa complementar algumas áreas que já temos em Almodôvar e que vai ter as vertentes de pernoita e de estação de serviço simples", com carga e descarga de dejectos e água potável, explica ao "CA" o presidente da Câmara Municipal.
De acordo com António Bota, o novo Parque de Caravanismo será vocacionado para dois "tipos" de turistas/ caravanistas: "No Verão para os caravanistas nacionais e no Inverno para os caravanistas que vêm do Norte da Europa, onde o frio é extremo".
Além do mais, continua o autarca, o futuro equipamento estará ligado às novas ciclovia e pista pedonal da entrada Sul e irá dinamizar a economia local, uma vez que os caravanistas não deixarão de visitar e consumir no comércio da vila. "Almodôvar passa assim a ter mais oferta de estadia e de turismo, englobando a gastronomia, a natureza e o simples prazer de estar", observa.
Tudo isto fez a Câmara Municipal avançar com um investimento na ordem dos 500 mil euros sem ter comparticipação comunitária. Ainda assim, o autarca almodovarense espera que no futuro próximo o projecto possa vir a ser candidatado a qualquer tipo de apoio.
"Estamos a tentar ao nível do Turismo de Portugal, mas neste momento é uma aposta directa da autarquia numa necessidade que sentimos. Avançámos mesmo sem apoio comunitário, mas esperamos que isso possa acontecer neste ano de 2018", afirma António Bota.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMBAL apresenta contributos
ao Plano Nacional de Investimentos
A modernização e electrificação da linha ferroviária do Alentejo e a afirmação do aeroporto de Beja como a Lisboa e Faro são duas das propostas apresentadas pela CIMBAL para o Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMAL quer fundos da UE
para água e saneamento
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial