07h00 - quinta, 15/02/2018

Parque de Caravanismo
avança em Almodôvar

Parque de Caravanismo avança em Almodôvar

Os caravanistas que no próximo Verão passarem por Almodôvar já poderão estacionar e pernoitar na vila. Tudo porque o novo Parque de Caravanismo está em fase adiantada de construção e deverá estar concluído até ao início do Verão, num investimento municipal avaliado em cerca de 500 mil euros.
O novo equipamento terá capacidade para 25 auto-caravanas e fica situado na entrada Sul da vila, junto ao Parque de Merendas, tendo ligação directa à Estrada Nacional (EN) 2, que atravessa a localidade e "corta" a serra algarvia em direcção a Faro.
"É um parque que visa complementar algumas áreas que já temos em Almodôvar e que vai ter as vertentes de pernoita e de estação de serviço simples", com carga e descarga de dejectos e água potável, explica ao "CA" o presidente da Câmara Municipal.
De acordo com António Bota, o novo Parque de Caravanismo será vocacionado para dois "tipos" de turistas/ caravanistas: "No Verão para os caravanistas nacionais e no Inverno para os caravanistas que vêm do Norte da Europa, onde o frio é extremo".
Além do mais, continua o autarca, o futuro equipamento estará ligado às novas ciclovia e pista pedonal da entrada Sul e irá dinamizar a economia local, uma vez que os caravanistas não deixarão de visitar e consumir no comércio da vila. "Almodôvar passa assim a ter mais oferta de estadia e de turismo, englobando a gastronomia, a natureza e o simples prazer de estar", observa.
Tudo isto fez a Câmara Municipal avançar com um investimento na ordem dos 500 mil euros sem ter comparticipação comunitária. Ainda assim, o autarca almodovarense espera que no futuro próximo o projecto possa vir a ser candidatado a qualquer tipo de apoio.
"Estamos a tentar ao nível do Turismo de Portugal, mas neste momento é uma aposta directa da autarquia numa necessidade que sentimos. Avançámos mesmo sem apoio comunitário, mas esperamos que isso possa acontecer neste ano de 2018", afirma António Bota.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
"Fixação de pessoas é o maior desafio de Almodôvar"
O presidente da Câmara de Almodôvar, falou ao "CA" sobre os desafios que se colocam ao concelho, assim como sobre as inúmeras obras que a autarquia tem em desenvolvimento ou pretende concretizar.
09h00 - quinta, 19/04/2018
25 de Abril debatido
na vila de Ourique
O general Manuel Monge, que foi o último governador civil de Beja, e Carlos Beato, militar de Abril e ex-presidente da Câmara de Grândola, vão estar nesta quinta-feira, 19, em Ourique para falar sobre o 25 de Abril.
07h00 - quinta, 19/04/2018
Bastonário dos
Advogados em Beja
O bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Guilherme Figueiredo, vai estar nesta quinta-feira, 19 de Abril, em Beja, onde no âmbito da iniciativa "Bastonato de Proximidade" vai reunir com os advogados da região para conhecer a realidade da advocacia local.
07h00 - quinta, 19/04/2018
EMAS Beja fechou 2017
com contas "no vermelho" (ACT.)
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja fechou o ano de 2017 com um resultado líquido negativo.
07h00 - quarta, 18/04/2018
Sucesso escolar
debatido em Ourique
A Câmara de Ourique, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ourique, promove nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de Abril, o seminário "Práticas Educativas para a Promoção do Sucesso Escolar".

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial