07h00 - terça, 13/03/2018

Líder do PS Baixo Alentejo
quer valorizar território

Líder do PS Baixo Alentejo quer valorizar território

Reeleito na sexta-feira, 9, para um quarto (e último) mandato como presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Pedro do Carmo assume o desafio de continuar a trabalhar pela "valorização" do território. Pedro do Carmo foi reeleito com 96% dos votos e em comunicado enviado ao "CA" reafirma o "compromisso de humildade, de proximidade e defesa intransigente do melhor para as nossas terras".
"A eleição da passada sexta-feira renovou a confiança para prosseguirmos o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, com várias vitórias nacionais e locais pelo PS na região. Um trabalho que, pela sua dimensão, entre os passivos acumulados de anos de indiferença, as necessidades actuais e os riscos e oportunidades do futuro, conta com a participação de todos", sublinha o líder da Federação.
Pedro do Carmo acrescenta ainda que com esta eleição o PS está também "em condições de dar um sinal de reconhecimento e de valorização do nosso território, do trabalhos dos nossos autarcas e do trabalho dos militantes do PS nas eleições Autárquicas de 2017".
O também deputado saúda igualmente a eleição da Laura Rodrigues como presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, destacando a importância de se continuar "a combater as desigualdades e a promover a participação das mulheres na vida cívica e política", sobretudo "numa região em que as mulheres sempre foram um esteio da capacidade de resiliência perante as dificuldades".
Depois das eleições internas, a vila de Barrancos recebe no domingo, 18, o XVIII Congresso do PS Baixo Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.
07h00 - quarta, 17/10/2018
Abastecimento de água
a Santa Luzia melhorado
Já estão em curso as obras de adução de água à zona poente do concelho de Odemira a partir da barragem do Monte da Rocha, que servem também a população de Santa Luzia, no concelho de Ourique, avaliadas em 3,8 milhões de euros.
07h00 - quarta, 17/10/2018
Odemira aprova novo
plano para migrantes
Já está em vigor o segundo Plano Municipal para a Integração de Migrantes (PMIM) da Câmara de Odemira, que vai decorrer até 2020 no âmbito do projecto "Odemira Integra+" e que alicerça a política local de acolhimento e integração.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial