07h00 - quarta, 14/03/2018

Volta ao Alentejo
sai para a estrada

Volta ao Alentejo sai para a estrada

A 36ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta arranca nesta quarta-feira, 14 de Março, e até domingo, 18, promete muita emoção nas estradas dos "quatro cantos" da região. A prova, que tem o ex-ciclista Joaquim Gomes como director, volta a ser organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e pela empresa Podium Events.
A "Alentejana 2018" conta com um percurso total de 751,9 quilómetros, divididos por seis etapas em cinco dias. O arranque está marcado para quarta-feira, 14, em Vendas Novas, numa tirada com 173,5 quilómetros que termina em Serpa. Pelo meio haverá metas volantes em Vidigueira e Moura.
O segundo dia (quinta-feira, 15) apresenta a etapa mais longa, com 205,2 quilómetros entre Beja e Sines. A tirada conta, entre outras, com metas volantes em Aljustrel e Odemira, onde haverá igualmente um prémio de montanha de quarta categoria.
A terceira etapa (sexta-feira, 16), vai ligar Grândola a Arraiolos, ao longo de 149,3 quilómetros. No sábado, 17, realiza-se uma jornada dupla: de manhã a etapa Monforte-Portalegre (64,2 quilómetros) e de tarde um contra-relógio individual de 8,4 quilómetros em Castelo de Vide.
A Volta ao Alentejo 2018 termina no domingo, 18, com os ciclistas a rodarem entre Castelo de Vide e Évora, num total de 151,3 quilómetros.
Este ano o pelotão da "Alentejana" conta com 21 equipas, oito das quais estrangeiras: Team Euskadi, Caja Rural/ Seguros RGA, Burgos/ BH, Euskadi Basque Country/ Murias e Peña Beniopa Ginestar (todas de Espanha), WB Aqua Protect Veranclassic (Bélgica), Lokosphinx (Rússia) e Team Wiggins (Reino Unido).
A estas juntam-se as equipas portuguesas Aviludo/ Louletano/ Uli, Efapel, LA Alumínios, Liberty Seguros/ Carglass, Miranda/ Mortágua, Rádio Popular/ Boavista, Sporting/ Tavira, Vito/ Feirense/ Blackjack, W52/ FC Porto, FGP/ CUBE/ Bombarral, Fortuna/ Maia, Jorbi – Team José Maria Nicolau, e Sicasal/ Constantinos/ Delta Cafés.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial