07h00 - quarta, 14/03/2018

Volta ao Alentejo
sai para a estrada

Volta ao Alentejo sai para a estrada

A 36ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta arranca nesta quarta-feira, 14 de Março, e até domingo, 18, promete muita emoção nas estradas dos "quatro cantos" da região. A prova, que tem o ex-ciclista Joaquim Gomes como director, volta a ser organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e pela empresa Podium Events.
A "Alentejana 2018" conta com um percurso total de 751,9 quilómetros, divididos por seis etapas em cinco dias. O arranque está marcado para quarta-feira, 14, em Vendas Novas, numa tirada com 173,5 quilómetros que termina em Serpa. Pelo meio haverá metas volantes em Vidigueira e Moura.
O segundo dia (quinta-feira, 15) apresenta a etapa mais longa, com 205,2 quilómetros entre Beja e Sines. A tirada conta, entre outras, com metas volantes em Aljustrel e Odemira, onde haverá igualmente um prémio de montanha de quarta categoria.
A terceira etapa (sexta-feira, 16), vai ligar Grândola a Arraiolos, ao longo de 149,3 quilómetros. No sábado, 17, realiza-se uma jornada dupla: de manhã a etapa Monforte-Portalegre (64,2 quilómetros) e de tarde um contra-relógio individual de 8,4 quilómetros em Castelo de Vide.
A Volta ao Alentejo 2018 termina no domingo, 18, com os ciclistas a rodarem entre Castelo de Vide e Évora, num total de 151,3 quilómetros.
Este ano o pelotão da "Alentejana" conta com 21 equipas, oito das quais estrangeiras: Team Euskadi, Caja Rural/ Seguros RGA, Burgos/ BH, Euskadi Basque Country/ Murias e Peña Beniopa Ginestar (todas de Espanha), WB Aqua Protect Veranclassic (Bélgica), Lokosphinx (Rússia) e Team Wiggins (Reino Unido).
A estas juntam-se as equipas portuguesas Aviludo/ Louletano/ Uli, Efapel, LA Alumínios, Liberty Seguros/ Carglass, Miranda/ Mortágua, Rádio Popular/ Boavista, Sporting/ Tavira, Vito/ Feirense/ Blackjack, W52/ FC Porto, FGP/ CUBE/ Bombarral, Fortuna/ Maia, Jorbi – Team José Maria Nicolau, e Sicasal/ Constantinos/ Delta Cafés.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial