00h00 - segunda, 16/04/2018

Castro Verde: Governo
quer manter agro-ambientais

Castro Verde: Governo quer manter agro-ambientais

Com o início das negociações para a elaboração da nova Política Agrícola Comum (PAC) agendado para o próximo mês de Junho, o ministro da Agricultura garante que o Governo se vai bater em Bruxelas pelos interesses da lavoura portuguesa. E entre estes estarão a manutenção das medidas agro-ambientais que sustentam o Apoio Zonal de Castro Verde, afiança Capoulas Santos.
"As garantias que dou aos agricultores é que estarei nesta negociação com o mesmo empenho, a mesma determinação e o mesmo sentido de defesa do interesse nacional com que sempre estive nas outras negociações em que participei", diz o ministro da Agricultura ao "CA".
Para Capoulas Santos, "é fundamental" que a agricultura na Europa "continue a ser devidamente apoiada", sobretudo por ser "um sector vital que, no contexto do mercado global, dificilmente é competitivo sem apoios". Além do mais, acrescenta o ministro, há ainda que ter em conta "o papel insubstituível que os agricultores cumprem no que diz respeito à defesa do ambiente".
"Se queremos ter boas paisagens e um ambiente equilibrado, quem trata dos territórios são os agricultores. E portanto é justo que a sociedade também os remunere por esse trabalho de que todos beneficiamos, para além da função produtiva e de abastecimento alimentar, que é uma questão estratégica para qualquer país e para a Europa como um todo", conclui Capoulas Santos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h13 - quinta, 18/04/2019
Novo equipamento de TAC no hospital de Beja
O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Cidade de Beja celebra
Dia dos Monumentos
A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 18 de Abril, o Dia dos Monumentos e Sítios com duas iniciativas no Moinho Grande, situado a poucos quilómetros da entrada da cidade por Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Escolas de Odemira
lideram na reciclagem
As escolas Básicas 2,3 Damião de Odemira (Odemira) e Básica nº1 de Sabóia lideram o ranking distrital finda a primeira fase da 11ª edição da "Geração Depositrão", iniciativa ambiental que visa a recolha de pilhas e de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Junta de Mértola
ensina a ler rótulos
A Casa das Artes Mário Elias, na vila de Mértola, recebe nesta quarta-feira, 17 de Abril, a partir das 21h00, a sessão "Como ler rótulos", promovida pela Junta de Freguesia local.
07h00 - quarta, 17/04/2019
CIMBAL aprova moção
sobre Notre Dame
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 15, por unanimidade, uma moção onde manifesta "a sua profunda solidariedade" com França devido ao incêndio na catedral de Notre Dame, em Paris.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial