07h00 - terça, 17/04/2018

Castro: PS defende debate público sobre obras

Castro: PS defende debate público sobre obras

O PS de Castro Verde considera ter sido "muito importante" o debate público promovido na passada semana pela Câmara Municipal local para recolher contributos e ideias para o processo de reabilitação urbana da vila.
"A realização desta iniciativa destaca com evidência o espírito de abertura do actual executivo municipal, ao contrário do que aconteceu no passado", observam os socialistas em comunicado, acrescentando que com o PS "é possível envolver a população de Castro Verde numa discussão muito construtiva e importante para o futuro" do concelho.
O PS de Castro Verde vinca ainda que "dar a palavra às pessoas, trabalhando em conjunto com quem melhor conhece a realidade e o dia-a-dia da vila", é a melhor forma de encontrar "as soluções adequadas" para o futuro coletivo.
Os socialistas lembram que a autarquia tem para concretizar investimentos de reabilitação urbana na ordem de 2,6 milhões de euros, ainda que, exceptuando o Centro de Viola Campaniça, não tenha "qualquer projecto para poder avançar com as obras", ao contrário do que sucede em concelhos como como Aljustrel ou Ourique, onde os processos semelhantes "têm as obras quase concluídas".
"Nesta como noutras matérias, a gestão da CDU mostrou bem a sua total incapacidade, permitindo que o nosso concelho tenha 'ficado para trás'", cabendo ao executivo do PS "construir um processo novo, que passa pela participação das pessoas na definição das orientações que presidirão à elaboração dos projectos (que, fique muito claro, não existem!)", acrescenta o PS de Castro Verde.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 16/07/2018
Problemas graves na
Basílica de Castro Verde
Depois de um Inverno e uma Primavera particularmente chuvosos, o estado de degradação da Basílica Real de Castro Verde é cada vez mais evidente e preocupante.
00h00 - segunda, 16/07/2018
Intercidades volta
a Amoreiras-Gare
Cinco de Agosto: é esta a data definida pela empresa Comboios de Portugal (CP) para o início das paragens do Intercidades na estação Amoreiras-Odemira, em Amoreiras-Gare.
00h00 - domingo, 15/07/2018
CDU contra final
da feira RuralBeja
A CDU contesta a decisão da Câmara Municipal de Beja, liderada pelo socialista Paulo Arsénio, de não dar continuidade à feira RuralBeja, que decorria no mês de Outubro.
00h00 - domingo, 15/07/2018
"Heróis da Água" é
sucesso nas escolas
O projecto "Heróis da Água", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, voltou a ter uma grande receptividade da comunidade escolar em 2017-2018, passando por cerca de 20 escolas do concelho de Beja.
01h00 - sábado, 14/07/2018
PCP questiona Governo
sobre Linha do Alentejo
O PCP quer saber por que razão o Governo decidiu avançar com os projectos técnicos para a electrificação da Linha do Alentejo apenas no troço entre Casa Branca e Beja, excluindo a restante ligação até à Funcheira e à Linha do Sul.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial