07h00 - quarta, 16/05/2018

Autarca de Almodôvar diz
que água "nunca é demais"

Autarca de Almodôvar diz que água "nunca é demais"

Tal como revelou em primeira mão ao "CA" em Novembro de 2017, o presidente da Câmara de Almodôvar continua a defender a construção de uma barragem na ribeira de Oeiras, que sirva este concelho e os municípios limítrofes em alturas de maior escassez de água.
"A água nunca é demais e é por esse objectivo que vou lutar", reconhece António Bota, garantindo já ter exposto a ideia aos ministros da Agricultura e do Ambiente, assim como aos responsáveis pela empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA).
"As hipóteses estão na mesa e estou a ponderar outras iniciativas que permitam despertar o Governo para a necessidade de construir mais reservas de água no Alentejo, que também podem servir o Algarve", diz.
Entretanto, a AgdA) vai avançar com as obras que permitirão a melhoria e reforço do abastecimento de mais 14 localidades do concelho. As novas ligações serão feitas a partir de Almodôvar, que desde 2014 é abastecida pela albufeira do Monte da Rocha, e beneficiarão as populações de Santa Clara-a-Nova, Gomes Aires, A-do-Neves, Rosário, Porteirinhos, Monte dos Mestres, Graça de Padrões, Semblana, Viúvas, Guedelhas, Dogueno, Telhada, Romba e Santa Cruz.
"Vamos ter mais qualidade", afiança com optimismo o autarca almodovarense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
07h00 - quinta, 24/05/2018
EMAS de Beja
com nova campanha
"Água da torneira se faz favor" é o título da nova campanha de sensibilização para o consumo seguro e de qualidade da água da rede pública de distribuição do concelho de Beja promovida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial