07h00 - quarta, 16/05/2018

Comissões sociais
de Odemira reúnem

Comissões sociais de Odemira reúnem

As cinco comissões sociais de freguesia do concelho de Odemira vão realizar nesta quarta-feira, 16 de Maio, uma reunião conjunta de trabalho no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
A sessão está agendada para as 20h30 e tem por objectivo "fazer um ponto de situação e de balanço do trabalho realizado em cada um dos cinco territórios e perspectivar os futuros desafios das comissões Sociais de freguesia".
"A participação das entidades e o envolvimento da população, a comunicação e a identidade destas estruturas serão igualmente alvo de reflexão", acrescenta fonte municipal.
No concelho de odemira existem quatro comissões sociais inter-freguesias (Sabóia/ Santa Clara-a-Velha/ Luzianes-Gare; S. Salvador e Santa Maria/ Boavista dos Pinheiros/ São Luís; Vila Nova de Milfontes/ Longueira e Almograve; Colos/ S. Martinho das Amoreiras/ Vale Santiago/ Relíquias), além da Comissão Social de Freguesia de São Teotónio.
Estas entidades são órgãos plenários de decisão, que se constituem como "espaços de reflexão, construção estratégica e alimentação permanente" da discussão no seio da Rede Social Municipal, sendo constituídas por presidentes de Junta, organismos públicos, entidades sem fins lucrativos, grupos comunitários organizados representativos da população e todas as pessoas "dispostas a contribuir de modo relevante para o desenvolvimento social local".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 15/02/2019
CPCJ de Castro Verde
aposta na prevenção em 2019
"Atacar" as áreas em que o tecido social do concelho "revela maiores fragilidades": é esta grande meta do plano de intervenção da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde para 2019.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Marciano ou Gonçalo? PSD escolhe novo líder
De um lado surge um militante histórico, fundador do partido na região e que teve grande actividade política durante o período "cavaquista"; do outro lado um jovem social-democrata, que presidiu fugazmente a uma das mais importantes concelhias do partido no Baixo Alentejo (a de Ourique) e que tem sido um dos "rostos" mais visíveis na região no apoio a Rui Rio.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Presidentes
de assembleias
municipais reúnem
A sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) recebe nesta sexta-feira, 15, durante a tarde, um encontro com os presidentes das assembleias municipais do distrito.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Portagem na A26 tem de
avançar até 14 de Março
Durante a reunião com os autarcas da região em Beja, o ministro Pedro Marques garantiu ainda que foi dado um prazo, até ao dia 14 de Março, para a concessionária iniciar a obra da portagem da A26 relativa ao troço, já construído, entre Malhada Velha e o nó da A2 em Santa Margarida do Sado.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Governo garante construção
de variante em Aljustrel
O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial