07h00 - quinta, 17/05/2018

Prospecção de petróleo na costa vai avançar

Prospecção de petróleo na costa vai avançar

O consórcio formado pelas petrolíferas ENI (Itália) e GALP (Portugal) deverá avançar com os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana no próximo mês de Setembro, depois de ter sido dispensado de apresentar uma avaliação de impacto ambiental (AIA) pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
A decisão da APA foi anunciada nesta quarta-feira, 16, com a instituição a sustentar que, após ter consultado nove entidades públicas, concluiu-se "não existirem impactos negativos significativos" com a operação. Uma posição reiterada pelo Governo e que já motivou diversas críticas por parte de autarcas e empresários locais e associações ambientalistas.
Os trabalhos de pesquisa de petróleo ao largo do Alentejo Litoral deverão assim decorrer entre os meses de Setembro e Outubro, durante 46 dias. A base logística da operação estará montada em Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 19/11/2018
CIMBAL contra fecho de estações dos CTT
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Castro Verde: PS critica chumbo
do orçamento, CDU justifica
O PS de Castro Verde tece duras críticas à CDU por ter chumbado, na Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para o próximo ano de 2019.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial