07h00 - quinta, 17/05/2018

Beja regressa
à época romana

Beja regressa à época romana

Arranca nesta quinta-feira, 17, a quinta edição do festival "Beja Romana", que vai fazer a cidade regressar ao tempo do grande império romano, quando Beja era a imponente "Pax Julia".
A iniciativa, que se prolonga até domingo, 20, é promovida pela Câmara Municipal e conta no seu programa com música, animação, cortejos, um mercado romano, acepipes da época, espectáculos de fogo e visitas pedagógicas, entre outros destaques.
Entre a programação, destaque para o cortejo de abertura, para o forum virtual que permite a visualização do fórum romano de Pax Julia,  a recriação da casa romana na igreja da Misericórdia, uma prova comentada de vinho da talha e visitas gratuitas à villa romana de Pisões.
A Praça da República, onde se situava o forum e onde estão identificados dois templos romanos (um dos quais o maior descoberto até hoje em território português) vai ser o "epicentro" desta recriação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
07h00 - quinta, 24/05/2018
EMAS de Beja
com nova campanha
"Água da torneira se faz favor" é o título da nova campanha de sensibilização para o consumo seguro e de qualidade da água da rede pública de distribuição do concelho de Beja promovida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial