07h00 - quinta, 17/05/2018

EMAS Beja com
obras no terreno

EMAS Beja com obras no terreno

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem no terreno uma intervenção global de substituição de ramais, com várias frentes de obra e que já permitiu a substituição de 245 ramais em 88 ruas do concelho.
Fonte da empresa adianta ao "CA" que 85 % das roturas ocorridas têm "como incidência os ramais domiciliários", tendo sido prioritário "definir um plano de acção face ao identificado, dando-se início em 2018 a uma 'Intervenção global de substituição de ramais', por todo o concelho de Beja". "Para o efeito, para além das suas equipas operacionais, a EMAS reforçou a sua actuação no terreno com o recurso a três empresas em regime de prestação de serviços, aumentando e melhorando a capacidade operacional, permitindo intervencionar três zonas prioritárias, definidas pelo histórico de ocorrências", acrescenta a mesma fonte.
A EMAS espera que a intervenção agora em curso tenha "um contributo decisivo para a verdadeira diminuição das perdas de água e das constantes reparações na via pública resultantes de roturas, que foram notórias nos anos mais recentes na cidade de Beja e em algumas freguesias rurais".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
07h00 - quinta, 24/05/2018
EMAS de Beja
com nova campanha
"Água da torneira se faz favor" é o título da nova campanha de sensibilização para o consumo seguro e de qualidade da água da rede pública de distribuição do concelho de Beja promovida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial