07h00 - quinta, 17/05/2018

EMAS Beja com
obras no terreno

EMAS Beja com obras no terreno

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem no terreno uma intervenção global de substituição de ramais, com várias frentes de obra e que já permitiu a substituição de 245 ramais em 88 ruas do concelho.
Fonte da empresa adianta ao "CA" que 85 % das roturas ocorridas têm "como incidência os ramais domiciliários", tendo sido prioritário "definir um plano de acção face ao identificado, dando-se início em 2018 a uma 'Intervenção global de substituição de ramais', por todo o concelho de Beja". "Para o efeito, para além das suas equipas operacionais, a EMAS reforçou a sua actuação no terreno com o recurso a três empresas em regime de prestação de serviços, aumentando e melhorando a capacidade operacional, permitindo intervencionar três zonas prioritárias, definidas pelo histórico de ocorrências", acrescenta a mesma fonte.
A EMAS espera que a intervenção agora em curso tenha "um contributo decisivo para a verdadeira diminuição das perdas de água e das constantes reparações na via pública resultantes de roturas, que foram notórias nos anos mais recentes na cidade de Beja e em algumas freguesias rurais".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/07/2019
Cerimónias militares
em Castro para festejar
Batalha de Ourique
Uma cerimónia militar, uma missa campal e um juramento de bandeira marcam o programa das comemorações do 880º aniversário da Batalha de Ourique em Castro Verde na próxima quinta-feira, 25.
07h00 - terça, 23/07/2019
CIMBAL prepara concurso
para transportes públicos
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a preparar um concurso público internacional para a concessão dos transportes públicos rodoviários de passageiros na região.
07h00 - terça, 23/07/2019
Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio
As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
07h00 - terça, 23/07/2019
PS aprova lista de Beja para as Legislativas 2019
A Federação do Baixo Alentejo do PS aprovou nesta segunda-feira, 22, a lista de candidatos pelos distrito nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que voltará a ser liderada por Pedro do Carmo, como adiantou o "CA".
18h07 - segunda, 22/07/2019
Pedro do Carmo candidato do PS em Beja nas Legislativas
Está confirmado: Pedro do Carmo, actual deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é o escolhido por António Costa para ser o cabeça-de-lista socialista no distrito de Beja nas eleições Legislativas de 2019.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial