00h00 - sexta, 18/05/2018

Catarina Martins
visita aldeia de Fortes

Catarina Martins visita aldeia de Fortes

A coordenadora do Bloco de Esquerda vai estar nesta sexta-feira, 18 de Maio, na aldeia de Fortes (Ferreira do Alentejo), onde a população local se queixa da alegada poluição causada por uma fábrica.
A visita de Catarina Martins, que será acompanhada pela deputada Maria Manuel Rola, está agendada para as 17h30 e em nota de imprensa o Bloco justifica a iniciativa com o facto de o partido não pactuar "com o crime ambiental de Fortes".
"Não chegava já a praga da monocultura do olival superintensivo que tem o expoente máximo no concelho de Ferreira do Alentejo, com a erosão dos solos e a contaminação das linhas de água, esta fábrica de bagaço de azeite é um foco inadmissível de poluição a céu aberto, a poucas centenas de metros da povoação de Fortes e da A2", sublinha o Bloco de Esquerda, criticando "a incompreensível passividade dos ministérios do Ambiente e da Agricultura" perante a situação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
07h00 - quinta, 24/05/2018
EMAS de Beja
com nova campanha
"Água da torneira se faz favor" é o título da nova campanha de sensibilização para o consumo seguro e de qualidade da água da rede pública de distribuição do concelho de Beja promovida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial