07h00 - quinta, 07/06/2018

Investimento de quatro milhões
na rede de água de Mértola

Investimento de quatro milhões na rede de água de Mértola

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) vai investir cerca de quatro milhões de euros no projecto de adução de água à zona noroeste do concelho de Mértola, tendo já assinado o contrato para o início das obras. A empreitada, que terá financiamento comunitário de 85% através do PO SEUR, vai assegurar o abastecimento de água a partir do Enxoé às povoações de Corte Gafo de Cima, Corte da Velha, Alcaria Ruiva, Corte Pequena, Vale de Açor, Ledo, Namorados, Penilhos e São João dos Caldeireiros.
"Este investimento irá assegurar a qualidade e a quantidade de água necessária ao abastecimento a uma população de cerca de 1.000 habitantes, permitindo abandonar os diversos sistemas autónomos que actualmente servem de forma deficiente as populações a partir de origens subterrâneas pouco fiáveis, com baixa produtividade e que obrigam reiteradamente a reforço de água por auto-tanque", revela a empresa em comunicado.
Segundo a AgdA, a empreitada inclui a construção de aproximadamente 67,1 kms de adutoras, três reservatórios apoiados e seis estações elevatórias e está integrada na operação PO SEUR "Melhoria da Qualidade de Abastecimento de Água no Sistema do Guadiana Sul", que inclui mais seis obras nos concelhos de Mértola, Serpa e Moura.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 13/11/2018
Odemira aposta na
valorização do rio Mira
Materializar a política de valorização das margens do rio Mira na área do concelho de Odemira, desde a barragem de Santa Clara até Vila Nova de Milfontes é o objectivo do Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira, promovido pela Câmara de Odemira.
07h00 - terça, 13/11/2018
Documentário filmado
em Mértola premiado
O documentário "Terra", co-realizado por Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres e filmado no concelho de Mértola, arrecadou o prémio para melhor filme da competição portuguesa durante a última edição do festival DocLisboa.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Cine-teatro de Almodôvar
pronto para reabrir portas
Depois de cerca de seis anos de obras de requalificação, com atrasos e muitos problemas pelo meio, o cine-teatro municipal de Almodôvar vai reabrir portas no próximo ano de 2019.
07h00 - segunda, 12/11/2018
PCP alerta para falta
de médicos em Ourique
Um em cada cinco utentes residentes no concelho de Ourique não tem médico de família atribuído, num total de 1081 pessoas, sobretudo oriundas da freguesia de Garvão.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Câmara de Odemira elogia
abandono do projecto
de prospecção de petróleo
A Câmara de Odemira aprovou a 31 de Outubro, por unanimidade, manifestar a congratulação pelo facto de o consórcio ENI/ GALP ter abandonado o projecto de prospecção e exploração de petróleo ao largo do Alentejo Litoral.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial