07h00 - quinta, 07/06/2018

Investimento de quatro milhões
na rede de água de Mértola

Investimento de quatro milhões na rede de água de Mértola

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) vai investir cerca de quatro milhões de euros no projecto de adução de água à zona noroeste do concelho de Mértola, tendo já assinado o contrato para o início das obras. A empreitada, que terá financiamento comunitário de 85% através do PO SEUR, vai assegurar o abastecimento de água a partir do Enxoé às povoações de Corte Gafo de Cima, Corte da Velha, Alcaria Ruiva, Corte Pequena, Vale de Açor, Ledo, Namorados, Penilhos e São João dos Caldeireiros.
"Este investimento irá assegurar a qualidade e a quantidade de água necessária ao abastecimento a uma população de cerca de 1.000 habitantes, permitindo abandonar os diversos sistemas autónomos que actualmente servem de forma deficiente as populações a partir de origens subterrâneas pouco fiáveis, com baixa produtividade e que obrigam reiteradamente a reforço de água por auto-tanque", revela a empresa em comunicado.
Segundo a AgdA, a empreitada inclui a construção de aproximadamente 67,1 kms de adutoras, três reservatórios apoiados e seis estações elevatórias e está integrada na operação PO SEUR "Melhoria da Qualidade de Abastecimento de Água no Sistema do Guadiana Sul", que inclui mais seis obras nos concelhos de Mértola, Serpa e Moura.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.
07h00 - quarta, 18/07/2018
Obras na EM 540 no
concelho de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 17 de Agosto, trabalhos de substituição de pontões e repavimentação na Estrada Municipal (EM) 540, no troço que liga as localidades de Algodôr e Alcaria Ruiva.
07h00 - quarta, 18/07/2018
EMAS Beja com obras
no Parque Industrial
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja iniciou esta semana os trabalhos de construção de uma extensão do colector de águas pluviais no Parque Industrial da cidade de Beja.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial