07h00 - sexta, 08/06/2018

FEI~TUR 2018 vai "encher" Milfontes no fim-de-semana

FEI~TUR 2018 vai "encher" Milfontes no fim-de-semana

Apesar do sol e o calor ainda andarem envergonhados, serão milhares as pessoas que neste fim-de-semana, 8 a 10 de Junho, vão passar por Vila Nova de Milfontes para visitar mais uma edição da FEI~TUR–Feira de Turismo Desportivo e de Natureza.
O certame resulta de uma parceria entre a Câmara de Odemira e a Turismo do Alentejo e conta com o apoio financeiro do programa "365 Alentejo-Ribatejo", tendo por objectivo promover e afirmar a região, nomeadamente o concelho de Odemira, "como destino privilegiado para o turismo desportivo e de natureza".
Com entradas livres, a FEI~TUR 2018 vai decorrer junto à foz do rio Mira, na praia da Franquia, e apostará "no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do concelho de Odemira e do território, colocando em destaque as actividades na natureza, como passeios de barco no rio e no mar, canoagem, pedestrianismo, mergulho ou stand up paddle", revela ao "CA" fonte da Câmara de Odemira.
A FEI~TUR 2018 abre oficialmente às 17h30 desta sexta-feira, 8, sendo que antes, às 14h00, o Colégio de Nossa Senhora da Graça recebe o colóquio "A atractividade turística do Sudoeste".
A apresentação de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, exposição de produtos agro-alimentares e mostra de artesanato local, actividades desportivas, sessões de baptismo de mergulho, aulas de dança, passeios de barco ou de comboio turístico, animação de rua e animação infantil são alguns dos destaques da feira, a par de provas de vinho, de cervejas artesanais e de cocktails de medronho, de showcookings e de gastronomia..
A música também não faltará na feira, com os concertos de Frankie Chavez e um after-hours animado pelo DJ Peter Zamb nesta sexta-feira, 8, a partir das 22h00. No sábado, 9, pelas 22h30, actuam os Linda Martini, a que segue um espectáculo pirotécnico sobre as águas do Mira (00h00) e um after-hours com os DJs Red Deep & Mike C.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 13/11/2018
Odemira aposta na
valorização do rio Mira
Materializar a política de valorização das margens do rio Mira na área do concelho de Odemira, desde a barragem de Santa Clara até Vila Nova de Milfontes é o objectivo do Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira, promovido pela Câmara de Odemira.
07h00 - terça, 13/11/2018
Documentário filmado
em Mértola premiado
O documentário "Terra", co-realizado por Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres e filmado no concelho de Mértola, arrecadou o prémio para melhor filme da competição portuguesa durante a última edição do festival DocLisboa.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Cine-teatro de Almodôvar
pronto para reabrir portas
Depois de cerca de seis anos de obras de requalificação, com atrasos e muitos problemas pelo meio, o cine-teatro municipal de Almodôvar vai reabrir portas no próximo ano de 2019.
07h00 - segunda, 12/11/2018
PCP alerta para falta
de médicos em Ourique
Um em cada cinco utentes residentes no concelho de Ourique não tem médico de família atribuído, num total de 1081 pessoas, sobretudo oriundas da freguesia de Garvão.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Câmara de Odemira elogia
abandono do projecto
de prospecção de petróleo
A Câmara de Odemira aprovou a 31 de Outubro, por unanimidade, manifestar a congratulação pelo facto de o consórcio ENI/ GALP ter abandonado o projecto de prospecção e exploração de petróleo ao largo do Alentejo Litoral.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial