07h00 - quarta, 13/06/2018

Aljustrel debate Educação
e Empreendedorismo

Aljustrel debate Educação e Empreendedorismo

A Assembleia Municipal de Aljustrel promove nesta quarta-feira, 13 de Junho, feriado municipal, a sessão solene ""Concelho de Aljustrel passado, presente e futuro", que será dedicada ao tema "Educação, Inovação e Empreendedorismo".
A iniciativa, agendada para as 15h00 no Cine Oriental, pretende "abordar objectivamente as questões que se prendem com estas temáticas, colocando a educação e a empregabilidade como factor determinante e como visão de futuro, enquadrando com a realidade sócio-económica local e regional", frisa fonte oficial da Assembleia Municipal de Aljustrel, liderada pelo socialista Manuel Ruas.
A sessão irá começar com a apresentação das medidas vencedoras da edição de 2018 da Assembleia Municipal Jovem, seguida da entrega dos prémios desta iniciativa. Seguem-se as intervenções políticas das bancadas do Partido Socialista e da CDU, assim como do presidente da Assembleia Municipal.
Durante a reunião irão ainda intervir representantes da empresa Almina, da Associação de Beneficiários do Roxo e do Politécnico de Beja, além do director do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, seguindo-se uma dissertação sobre "Educação, Inovação e Empreendedorismo" pelo professor universitário Carlos Lopez Cano Vieira.
A fechar os trabalhos está prevista a intervenção do presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, que irá apresentar as perspectivas para o desenvolvimento do concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.
07h00 - quarta, 18/07/2018
Obras na EM 540 no
concelho de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 17 de Agosto, trabalhos de substituição de pontões e repavimentação na Estrada Municipal (EM) 540, no troço que liga as localidades de Algodôr e Alcaria Ruiva.
07h00 - quarta, 18/07/2018
EMAS Beja com obras
no Parque Industrial
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja iniciou esta semana os trabalhos de construção de uma extensão do colector de águas pluviais no Parque Industrial da cidade de Beja.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial