00h00 - domingo, 08/07/2018

PCP pede abertura
de troço da A26/ IP8

PCP pede abertura de troço da A26/ IP8

O PCP de Beja considera ser "inaceitável" que o troço da A26/ IP8 entre Grândola Sul e Santa Margarida do Sado, no concelho de Ferreira do Alentejo, ainda não esteja aberto ao trânsito.
Em comunicado, a Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP contesta a argumentação do Governo, que diz que o troço está encerrado apesar de concluído por existirem problemas com a conclusão da praça de portagens.
"Esta é uma desculpa insustentável, não se aceitando que num projecto desta natureza não tenham sido prevenidas estas situações", notam os comunistas, que acrescentam: "O PCP considera inaceitável a postura do Governo que prefere que este troço, numa distância de 12 kms, concluído há já bastante tempo, esteja encerrado sem qualquer uso para os utentes, do que ter atempadamente tomado medidas para abri-lo e pô-lo ao serviço do desenvolvimento regional, sem a respectiva cobrança de portagens, com as quais aliás o PCP discorda".
Os comunistas criticam igualmente as recentes declarações de deputados do PS, no âmbito das Jornadas Parlamentares do partido que decorreram na região, sobre a garantia de mandar elaborar até final do ano o projecto de electrificação da linha entre Casa Branca e Beja.
"O PS foi o único que votou contra na Assembleia da República medidas que tinham em vista assumir 'como prioridade a requalificação da linha férrea entre casa Branca e Beja, incluindo a sua electrificação'", lembra o PCP, rejeitando aquilo que chama de "manobras de diversão da opinião pública em vésperas de ano eleitoral" e exigindo "seriedade, eficácia e respeito pela população nas opções políticas de desenvolvimento para a região".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 15/02/2019
CPCJ de Castro Verde
aposta na prevenção em 2019
"Atacar" as áreas em que o tecido social do concelho "revela maiores fragilidades": é esta grande meta do plano de intervenção da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde para 2019.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Marciano ou Gonçalo? PSD escolhe novo líder
De um lado surge um militante histórico, fundador do partido na região e que teve grande actividade política durante o período "cavaquista"; do outro lado um jovem social-democrata, que presidiu fugazmente a uma das mais importantes concelhias do partido no Baixo Alentejo (a de Ourique) e que tem sido um dos "rostos" mais visíveis na região no apoio a Rui Rio.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Presidentes
de assembleias
municipais reúnem
A sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) recebe nesta sexta-feira, 15, durante a tarde, um encontro com os presidentes das assembleias municipais do distrito.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Portagem na A26 tem de
avançar até 14 de Março
Durante a reunião com os autarcas da região em Beja, o ministro Pedro Marques garantiu ainda que foi dado um prazo, até ao dia 14 de Março, para a concessionária iniciar a obra da portagem da A26 relativa ao troço, já construído, entre Malhada Velha e o nó da A2 em Santa Margarida do Sado.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Governo garante construção
de variante em Aljustrel
O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial