00h00 - domingo, 08/07/2018

PCP pede abertura
de troço da A26/ IP8

PCP pede abertura de troço da A26/ IP8

O PCP de Beja considera ser "inaceitável" que o troço da A26/ IP8 entre Grândola Sul e Santa Margarida do Sado, no concelho de Ferreira do Alentejo, ainda não esteja aberto ao trânsito.
Em comunicado, a Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP contesta a argumentação do Governo, que diz que o troço está encerrado apesar de concluído por existirem problemas com a conclusão da praça de portagens.
"Esta é uma desculpa insustentável, não se aceitando que num projecto desta natureza não tenham sido prevenidas estas situações", notam os comunistas, que acrescentam: "O PCP considera inaceitável a postura do Governo que prefere que este troço, numa distância de 12 kms, concluído há já bastante tempo, esteja encerrado sem qualquer uso para os utentes, do que ter atempadamente tomado medidas para abri-lo e pô-lo ao serviço do desenvolvimento regional, sem a respectiva cobrança de portagens, com as quais aliás o PCP discorda".
Os comunistas criticam igualmente as recentes declarações de deputados do PS, no âmbito das Jornadas Parlamentares do partido que decorreram na região, sobre a garantia de mandar elaborar até final do ano o projecto de electrificação da linha entre Casa Branca e Beja.
"O PS foi o único que votou contra na Assembleia da República medidas que tinham em vista assumir 'como prioridade a requalificação da linha férrea entre casa Branca e Beja, incluindo a sua electrificação'", lembra o PCP, rejeitando aquilo que chama de "manobras de diversão da opinião pública em vésperas de ano eleitoral" e exigindo "seriedade, eficácia e respeito pela população nas opções políticas de desenvolvimento para a região".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 22/09/2018
Associação ambiental
nasce na aldeia de Fortes
Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local é o objectivo da recém-criada Associação Ambiental de Amigos das Fortes (AAAF), aldeia no concelho de Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial