07h00 - terça, 07/08/2018

ACOS com nova
oferta formativa

ACOS com nova oferta formativa

A ACOS-Agricultores do Sul vai ter uma nova oferta formativa a partir do próximo mês de Setembro, na sua maioria co-financiada no âmbito do Portugal 2020 através de uma parceria com a CAP.
Nesse sentido, a ACOS vai dar especial atenção aos jovens agricultores, promovendo acções de formação base e complementar, enquanto ao nível do reforço da empregabilidade da região vai realizar novos cursos Educação e Formação de Adultos (EFA) com dupla certificação, escolar e profissional. Haverá ainda cursos de Técnico/a de Produção Agro-pecuária e Técnico/a Vitivinícola.
O objectivo é ir "ao encontro das necessidades formativas dos agricultores e das empresas, nas áreas da produção animal, olival, vinha, regadio, mecanização, turismo rural, entre outras temáticas da atualidade, valorizando o conhecimento técnico e reforçando as competências dos activos do sector agrícola", refere fonte da ACOS.
Já a coordenadora do Serviço de Formação Profissional da ACOS sublinha que a associação "faz um balanço bastante positivo da formação realizada neste primeiro semestre de 2018, quer pelo número de formandos certificados, quer pela aposta ganha numa formação de qualidade".
"A ACOS oferece formação profissional certificada de elevada qualidade em todo o Alentejo, contando com um vasto leque de parcerias com entidades do sector agroalimentar regional", acrescenta Ana Carapinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 15/10/2018
Obras para minimizar
poeiras em Aljustrel
A Almina–Minas do Alentejo, proprietária das minas de Aljustrel, vai avançar com novas medidas de minimização da dispersão de poeiras, nomeadamente na zona da britagem de superfície e da lavaria na sua área industrial, localizada a oeste da "vila mineira".
07h00 - segunda, 15/10/2018
Aljustrel: Saúde sem registo de alterações
O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo garante que não se têm verificado "alterações nem aumento da procura" dos serviços de Saúde por parte da população de Aljustrel nas patologias que podem ser ligadas à questão da qualidade do ar.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Assembleia Municipal de Aljustrel aprova medidas sobre qualidade do ar
A qualidade do ar em Aljustrel foi debatida numa sessão extraordinária da Assembleia Municipal local realizada a 29 de Setembro, que juntou quase 300 pessoas no salão dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Ourique na candidatura
do montado à Unesco
Os Paços do Concelho de Ourique receberam no final da passada semana uma reunião de trabalho da candidatura do montado a Património da Humanidade da Unesco, promovida pela Turismo do Alentejo e na qual a Câmara de Ourique é parceira activa.
07h00 - segunda, 15/10/2018
ANAFRE Beja
reuniu na Vidigueira
A direcção da delegação distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) promoveu no final da passada semana, na sede da Junta de Freguesia de Visigueira, uma reunião de coordenação.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial