07h00 - quinta, 09/08/2018

Somincor oferece
40 computadores em
Castro Verde e Mértola

Somincor oferece 40 computadores em Castro Verde e Mértola

A empresa Somincor, que tem a concessão das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, entregou um total de 40 novos computadores ao Agrupamento de Escolas de Castro Verde (20) e à Santa Casa da Misericórdia de Mértola (20).
Em Castro Verde, os computadores ficaram instalados no Centro Escolar 2, por forma a servir a comunidade escolar deste estabelecimento, enquanto em Mértola, os novos equipamentos informáticos estão ao serviço dos mais novos no edifício do ATL da Santa Casa da Misericórdia [na foto].
Estas ofertas decorreram no âmbito da política de responsabilidade social da Somincor.
"Permitir que os jovens tenham acesso a tecnologias de informação modernas desde cedo, no âmbito lúdico mas sobretudo no que diz respeito à sua formação curricular, é fundamental para a sua preparação para quando encararem o mercado de trabalho. Detectámos que, nestas instituições, existiam programas de desenvolvimento de competências nestas áreas que estavam condicionados pela falta de equipamentos adequados e este é o tipo de investimento a que a Somincor dá prioridade", acrescenta Dina Diogo, do Departamento de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa mineira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 11/12/2018
Alentejo 2020 aprova
projectos da CM Beja
O programa Alentejo 2020 já aprovou o financiamento a duas candidaturas apresentadas pela Câmara de Beja, uma para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial e outra para reabilitação da muralha e logradouro do Clube Bejense, no valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.
07h00 - terça, 11/12/2018
Bombeiros garantem
resposta à população
Apesar do conflito existente entre os bombeiros e o Governo, as corporações de bombeiros do distrito de Beja garantem que vão manter "os mesmos níveis de prontidão e eficiência" para apoiar as populações.
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial