07h00 - domingo, 12/08/2018

Câmara de Cuba quer
investimento na ferrovia

Câmara de Cuba quer investimento na ferrovia

A Câmara de Cuba defende uma "alteração no paradigma do investimento público", exigindo que sejam realizados os investimentos necessários à boa exploração da linha ferroviária do Sul.
A posição da autarquia cubense surge na sequência do caso ocorrido a 3 de Agosto, com os passageiros com destino a Vila Nova da Baronia, Cuba e Beja a serem assistidos pelos bombeiros e GNR após uma avaria na automotora.
Um caso que levou a Câmara de Cuba a decidir avançar com uma exposição junto primeiro-ministro e do Ministério do Planeamento e Infra-estruturas, exigindo "soluções concretas e urgentes".
Nesse sentido, a autarquia propõe "a alteração no paradigma do investimento público por forma a realizar os investimentos necessários à boa exploração do transporte ferroviário, dotando as estações, as vias e o material circulante das condições adequadas a uma boa prestação do serviço público de transporte ferroviário de passageiros".
A Câmara de Cuba pede igualmente o "cumprimento as resoluções emanadas da Assembleia da República nesta matéria".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Semana gastronómica
da caça em Mértola
A Câmara de Mértola promove a partir desta segunda-feira, 22 de Outubro, a Semana Gastronómica da Caça, que vai decorrer até ao próximo domingo, 28, no âmbito de mais uma edição da Feira da Caça de Mértola.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Almodôvar instala LED em todo o concelho
A Câmara de Almodôvar está a proceder à substituição das luminárias convencionais da rede de iluminação pública oir novas lâmpadas LED, "mais modernas, económicas, ecológicas e eficientes", num investimento de 185 mil euros.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Resialentejo promove
igualdade de género
A empresa intermunicipal Resialentejo adjudicou a uma empresa da região a elaboração do Plano para a Igualdade, para ir de encontro à Lei 62/2017, que prevê a representação equilibrada de mulheres e homens na administração de empresas públicas ou cotadas em bolsa.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial