07h00 - terça, 14/08/2018

Odemira vai receber
Mundial de Orientação

Odemira vai receber Mundial de Orientação

A ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT (WMTBO) vai juntar vários dos melhores especialistas internacionais no concelho de Odemira entre os dias 21 e 23 de Setembro. A prova resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal local e a Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e Instituto Português do Desporto e Juventude, devendo reunir quase 300 atletas vindos de todo o mundo.
"É uma oportunidade única e primeira no nosso território de termos esta modalidade ao mais alto nível. Queremos muito que corra bem e estamos a trabalhar intensamente nesta prova com a FPO, no sentido de termos aqui o melhor dos percursos para estes atletas", afiança a vereadora Telma Guerreiro, responsável pelo pelouro do Desporto na Câmara de Odemira.
De acordo com a autarca, "a orientação e os desportos de ar livre são uma modalidade estratégica para o concelho na área do Desporto" e o território de Odemira "acaba por oferecer oportunidades a uma série de modalidades, aliadas claramente à oportunidade de quem vem conhecer o território e poder voltar".
"Nesta prova, além do condão desportivo, vamos também poder ter uma promoção clara do nosso concelho. Porque estes mapas ficam criados e disponíveis para quem quiser cá voltar. Ou seja, com esta modalidade queremos atrair mais pessoas ao território", vinca Telma Guerreiro.
A final da Taça do Mundo de Orientação em BTT vai decorrer entre 21 e 23 de Setembro, sendo que a chegada das equipas está prevista para os dois dias anteriores. A 21 de Setembro (sexta-feira) tem lugar em Vale Bejinha a etapa de distância média e no dia seguinte realiza-se em São Luís a etapa de distância longa. Para dia 23 de Setembro (domingo) está previsto, em Odemira, o sprint.
A cerca de dois meses da competição, o líder do ranking mundial, o checo Krystof Bogar, e a compatriota Martina Tichovska, terceira da classificação internacionais, são as principais figuras já inscritas. Portugal conta essencialmente com Davide Machado (17º do ranking mundial), que já conseguiu a medalha de bronze no Campeonato do Mundo 2016 na prova de distância longa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/03/2019
Resialentejo chega a acordo
com empresa Lena Ambiente
A Lena Ambiente desistiu da acção judicial que a opunha, desde 2013, à Resialentejo, acordo aprovado na passada semana pela administração da empresa intermunicipal que integra oito autarquias do Baixo Alentejo.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Caminhada pela
Floresta em Aljustrel
A GNR promove nesta quarta-feira, pelas 10h00, em Aljustrel, a "Caminhada pela Floresta", iniciativa que conta com os apoios da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas, dos Bombeiros Voluntários e da empresa Almina.
07h00 - terça, 19/03/2019
Candidato do Aliança
nas Europeias em Beja
O cabeça-de-lista do recém-criado Aliança às eleições Europeias de Maio de 2019, Paulo Sande, vai estar nesta terça-feira, 19 de Março, numa visita ao distrito de Beja, dando destaque à questão das acessibilidades.
07h00 - terça, 19/03/2019
Concurso para obras no
pavilhão de Castro Verde
A Câmara Municipal de Castro Verde lança nesta semana o concurso para a empreitada de requalificação do Pavilhão Desportivo da vila, num investimento que está avaliado em cerca de 266 mil euros.
07h00 - terça, 19/03/2019
João Dias na lista da
CDU às Europeias 2019
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, integra a lista da CDU às eleições Europeias de Maio de 2019, ocupando o oitavo lugar na lista encabeçada por João Ferreira.

Data: 08/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial