07h00 - quinta, 11/10/2018

Câmara de Beja volta
a baixar o IMI em 2019

Câmara de Beja volta a baixar o IMI em 2019

Os cidadãos residentes em Beja vão pagar menos Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 2019, depois da Câmara Municipal local ter aprovado a redução da taxa de 0,35% para 0,34% no próximo ano. A medida foi aprovada por maioria na Câmara, com os votos favoráveis do PS e contra da CDU, tendo agora de ser confirmada pela Assembleia Municipal.
"Lembramos que em 2017, quando chegámos [ao executivo], a taxa de IMI era de 0,36%", sublinha o autarca Paulo Arsénio, acrescentando que a descida deste imposto municipal era um "compromisso" eleitoral assumido com os bejenses.
O presidente da Câmara de Beja garante ainda a redução da taxa de IMI pelo segundo ano consecutivo "será para continuar", uma vez que "sendo progressiva não põe em causa" a receita da autarquia com este imposto.
Além da redução da taxa, em 2019 os bejenses pagarão ainda menos IMI se tiverem dependentes no seu agregado familiar.
"Também pela segundo ano consecutivo foi aprovado o benefício a quem tem filhos no agregado familiar nas condições previstas na legislação tributária portuguesa. Dessa forma, agregados com um filho terão uma dedução de 20 euros, agregados com dois filhos uma dedução de 40 euros e agregados com três ou mais filhos uma dedução de 70 euros no imposto", adianta Paulo Arsénio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h49 - terça, 16/10/2018
Nova exposição
em Castro Verde
O Fórum Municipal de Castro Verde recebe a partir desta terça-feira, 16 de Outubro, a exposição "Castro Verde, Identidade e Memória: IV Séculos de Registos", que tem por base registos do Arquivo Distrital de Beja.
07h00 - terça, 16/10/2018
Odemira celebra Dia
da Responsabilidade Social
A Câmara de Odemira promove nesta terça-feira, 16 de Outubro, o Dia da Responsabilidade Social, dinamizado no âmbito do Ser Responsável-Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira.
07h00 - terça, 16/10/2018
Obra do novo Palácio
de Justiça de Beja avança
Foi publicado nesta segunda-feira, 15, o despacho da secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Ribeiro, que autoriza o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) a avançar com o procedimento de concurso para a construção do novo Palácio de Justiça de Beja, investimento avaliado em quatro milhões de euros.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Obras para minimizar
poeiras em Aljustrel
A Almina–Minas do Alentejo, proprietária das minas de Aljustrel, vai avançar com novas medidas de minimização da dispersão de poeiras, nomeadamente na zona da britagem de superfície e da lavaria na sua área industrial, localizada a oeste da "vila mineira".
07h00 - segunda, 15/10/2018
Aljustrel: Saúde sem registo de alterações
O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo garante que não se têm verificado "alterações nem aumento da procura" dos serviços de Saúde por parte da população de Aljustrel nas patologias que podem ser ligadas à questão da qualidade do ar.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial