07h00 - terça, 06/11/2018

Câmara de Aljustrel
reduz IMI em 2019

Câmara de Aljustrel reduz IMI em 2019

Em 2019 a população do concelho de Aljustrel vai pagar uma taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,3%, o mínimo previsto pela lei. A medida foi aprovada no passado mês de Outubro em reunião de Câmara, tendo ainda de ser apreciada e votada pela Assembleia Municipal.
"Esta deliberação, apesar de implicar uma perda relevante de receitas para a autarquia, é da maior importância porque repõe rendimentos às famílias do concelho", justifica em comunicado a Câmara de Aljustrel.
De acordo com a autarquia, além da redução da taxa de IMI para 0,3%, foi ainda aprovado fixar uma majoração de 30% da taxa aplicável a prédios urbanos degradados. A Câmara justifica esta medida com o facto de no concelho existir "um elevado número de prédios degradados, sendo manifesto o desinteresse da maioria dos seus proprietários pela sua reabilitação, o que consequentemente gera prejuízos para os imóveis contíguos e contribui para uma imagem inadequada do parque imobiliário do concelho".
Foi igualmente aprovado fixar uma redução de 20% da taxa de IMI a prédios urbanos arrendados, "incentivando-se a requalificação de imóveis degradados e o mercado de arrendamento", adianta a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 24/03/2019
Confraria do Porco Alentejano
serve para "mobilizar vontades"
Defender e afirmar a fileira do porco alentejano e os seus produtos são os objectivos que "guiam" a Confraria Gastronómica do Porco Alentejano, que trabalha em parceria com a Câmara de Ourique e a Associação de Criadores do Porco Alentejano no sentido de promover o elevado potencial dos produtos do porco alentejano "como base de uma oferta gastronómica diferenciadora, entre o tradicional e a inovação".
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial