07h00 - sábado, 10/11/2018

Castro Verde: PS e CDU analisam
auditoria às contas da Câmara

Castro Verde: PS e CDU analisam auditoria às contas da Câmara

O Partido Socialista e a CDU já vieram a público analisar as principais conclusões da auditoria externa às contas da Câmara de Castro Verde relativa no quadriénio 2014-2017, de gestão comunista, revelada no início da semana pelo Município.
Para o PS, a auditoria "confirma, em linhas gerais", aquilo que "denunciou e chamou a atenção durante muito tempo: a CDU e Francisco Duarte fizeram uma má gestão e foram incapazes de encontrar soluções para os graves problemas que criaram na autarquia".
"Esta auditoria só comprova todos os alertas e chamadas de atenção feitos durante anos consecutivos pelo PS. E são a prova evidente sobre o modo incapaz e sem estratégia como a CDU e Francisco Duarte administraram a Câmara de Castro Verde", observa o PS em comunicado.
Por sua vez, a CDU afirma que a auditoria não comprova "a pretensa 'má gestão' da CDU à frente do concelho de Castro Verde nos últimos quatro anos".
De acordo com os comunistas, entre outros pontos, a auditoria não menciona "nenhumas evidências nem indícios de actividades menos lícitas", assim como "não refere nenhuma anomalia no cumprimento das normas do Manual de Controlo Interno relativamente aos circuitos de recebimentos, pagamentos e inventários".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Ourique contra
fecho da estação dos CTT
A Câmara de Ourique considera "inaceitável" a intenção dos CTT de encerrar a operação directa no concelho, concessionando o serviço público postal a uma entidade terceira, que assumirá quase todas as responsabilidades da actual estação.
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Beja adjudica
expansão da ZAE
A Câmara de Beja adjudicou nesta segunda-feira, 19 de Novembro, a empreitada de expansão da Zona de Acolhimento Empresarial Norte, avaliada em cerca de 1,7 milhões de euros, à empresa Construções JJR & Filhos.
07h00 - segunda, 19/11/2018
CIMBAL contra fecho de estações dos CTT
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Castro Verde: PS critica chumbo
do orçamento, CDU justifica
O PS de Castro Verde tece duras críticas à CDU por ter chumbado, na Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para o próximo ano de 2019.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial