07h00 - sábado, 10/11/2018

Castro Verde: PS e CDU analisam
auditoria às contas da Câmara

Castro Verde: PS e CDU analisam auditoria às contas da Câmara

O Partido Socialista e a CDU já vieram a público analisar as principais conclusões da auditoria externa às contas da Câmara de Castro Verde relativa no quadriénio 2014-2017, de gestão comunista, revelada no início da semana pelo Município.
Para o PS, a auditoria "confirma, em linhas gerais", aquilo que "denunciou e chamou a atenção durante muito tempo: a CDU e Francisco Duarte fizeram uma má gestão e foram incapazes de encontrar soluções para os graves problemas que criaram na autarquia".
"Esta auditoria só comprova todos os alertas e chamadas de atenção feitos durante anos consecutivos pelo PS. E são a prova evidente sobre o modo incapaz e sem estratégia como a CDU e Francisco Duarte administraram a Câmara de Castro Verde", observa o PS em comunicado.
Por sua vez, a CDU afirma que a auditoria não comprova "a pretensa 'má gestão' da CDU à frente do concelho de Castro Verde nos últimos quatro anos".
De acordo com os comunistas, entre outros pontos, a auditoria não menciona "nenhumas evidências nem indícios de actividades menos lícitas", assim como "não refere nenhuma anomalia no cumprimento das normas do Manual de Controlo Interno relativamente aos circuitos de recebimentos, pagamentos e inventários".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
07h00 - segunda, 21/01/2019
Falta de médicos em
Beja preocupa PCP
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, visita nesta segunda-feira, 21, durante a tarde, o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para abordar com a administração da ULSBA a falta de médicos na Urgência de Obstetrícia.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial