07h00 - quarta, 05/12/2018

PCP faz críticas ao
Orçamento do Estado

PCP faz críticas ao Orçamento do Estado

O PCP tece críticas ao Orçamento do Estado (OE) para 2019, aprovado na passada semana na especialidade, considerando que este deixa "de fora investimentos estruturantes para o desenvolvimento" do Baixo Alentejo.
Em conferência de imprensa realizada em Beja nesta segunda-feira, 3, o deputado do PCP eleito por Beja elogiou o caminho percorrido nesta legislatura, que permitiu inverter a tendência "de perda e liquidação de direitos", ainda que não tenha trazido "a resposta necessária a um conjunto significativo de investimentos indispensáveis ao desenvolvimento regional".
"E o OE para 2019 por iniciativa do Governo e do PS também não o fez", disse João Dias, acrescentando: "Contudo foi possível em sede de discussão na especialidade introduzir algumas melhorias ao OE, nomeadamente no que respeita à eletrificação da linha férrea entre Casa Branca e Beja e a melhorias das instalações do Hospital de Beja".
"Ainda que, pela forma como está considerado no OE, tudo isto poderá não passar de intenções. Entendemos que o engano continua e aquilo que o PS e o Governo querem fazer, no caso da electrificação da linha entre Casa Branca e Beja, é apenas encomendar o estudo do projecto, muito longe do que é preciso fazer e assim respondem ao constante no OE. 'Assumir como prioridade' não é o mesmo que a concretizar em 2019", vincou o deputado comunista.
João Dias criticou ainda "posturas e comportamentos demagógicos por parte dos outros deputados da região", considerando que "fica mal aproveitar-se do trabalho dos outros quando o poderiam ter feito, quer agora no OE, quer durante os outros anos com iniciativas concretas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - quarta, 22/05/2019
Aluna de Castro Verde
em concurso nacional
A jovem Ana Bastos, natural de Castro Verde, vai representar a região do Baixo Alentejo no Concurso Nacional "Faz Acontecer", que se realiza no próximo sábado, 25 de Maio, no arquipélago dos Açores.
07h00 - quarta, 22/05/2019
SEF identifica cidadãos
irregulares em Beja
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou na passada semana 16 cidadãos estrangeiros, 10 dos quais sem autorização para trabalhar em território nacional, durante uma operação de fiscalização numa propriedade agrícola em Beja.
07h00 - terça, 21/05/2019
Dia de Campo
em Castro Verde
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, promove nesta terça-feira, 21 de Maio, uma visita aos seus Campos de Ensaio e Experimentação de cereais de Outono/ Inverno, de forragens, de silo-forragens e de pastagens melhoradas.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial