07h00 - sexta, 11/01/2019

Detida com droga
na prisão de Beja

Detida com droga na prisão de Beja

A PSP de Beja deteve nesta quinta-feira, 10 de Janeiro, no Estabelecimento Prisional da cidade, uma mulher de 38 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.
De acordo com fonte da Polícia, a suspeita já estava "referenciada pela prática deste tipo de crime", tendo também apreedido nove doses individuais de haxixe.
Nesta semana a PSP de Beja deteve igualmente mais duas pessoas: uma mulher de 48 anos ,sobre a qual existia mandado de detenção para cumprimento de pena de oito anos de prisão efectiva pela prática do crime de burla, e um homem de 29 anos, para cumprimento de pena de um ano de prisão efectiva pela prática do crime de condução sem habilitação legal para o efeito.
No início da semana a Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da PSP identificou igualmente dois homens, de 18 e 30 anos, por suspeitas da prática ilegal de apanha de azeitona. "Desta acção policial, para além da identificação dos suspeitos, resultou a apreensão de 1.500 kgs de azeitona", acrescenta a PSP.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 16/01/2019
CDS questiona Governo
sobre Hospital de Beja
O CDS-PP questionou a ministra da Saúde sobre os motivos que levaram a que, no serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, não houvesse nenhum obstetra, levando a que pelo menos duas grávidas em fim de tempo tivessem que recorrer ao hospital de Évora
Na pergunta enviada à tutela, os deputados Patrícia Fonseca e João Rebelo querem que a ministra Marta Temido confirme "que durante pelo menos 12 horas, entre as 08h00 e as 20h00 de dia 6 de Janeiro não esteve escalado nenhum especialista em obstetrícia no serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e quais os motivos que levaram a esta situação".
07h00 - quarta, 16/01/2019
Serviço Social em
debate no IPBeja
A Escola Superior de Educação do Politécnico de Beja (IPBeja) recebe nesta quarta-feira, 16 de Janeiro, o seminário "Serviço Social e políticas sociais de iniciativa municipal", numa iniciativa do seu Centro de Estudos em Serviço Social e Desenvolvimento Local e da comissão de curso em Serviço Social.
07h00 - terça, 15/01/2019
Castro Verde não aceita
transferência de competências
A Câmara Municipal de Castro Verde não vai aceitar a transferência de competências do Estado para as autarquias proposta pelo Governo em 2019 e em 2020.
07h00 - terça, 15/01/2019
"Diário do Alentejo"
tem novo director
O jornalista Luís Godinho, que actualmente exerce funções de correspondente da SIC em Évora, é o novo director do "Diário do Alentejo", substituindo no cargo o jornalista Paulo Barriga, que dirigia o semanário desde 2011.
07h00 - segunda, 14/01/2019
Workshop sobre alimentação em Mértola
Redescobrir o património e o conhecimento tradicional local sobre alimentação é um dos objectivos do workshop internacional dedicado ao tema da soberania alimentar que decorre nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15 de Janeiro, na Mina de São Domingos.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial