07h00 - sábado, 12/01/2019

Costa no Alqueva
para debater a Europa

Costa no Alqueva para debater a Europa

Que Europa no futuro da tua região? É esta a questão que vai estar no centro do debate da iniciativa "Alentejo é Europa", organizada neste sábado, 12 de Janeiro, pelo Partido Socialista e que vai trazer o secretário-geral (e primeiro-ministro) ao distrito de Beja.
Com as eleições Europeias de 2019, agendadas para o próximo mês de Maio, no horizonte, o PS vai promover sete convenções regionais pelo país para falar sobre a Europa e os desafios que se colocam no futuro, abordando igualmente a forma como a integração europeia mudou as regiões em Portugal.
O distrito de Beja recebe a primeira das sete convenções regionais (num périplo que termina a 16 de Fevereiro em Vila Nova de Gaia), com um programa intenso ao longo de todo o dia entre Beja e Alqueva. A jornada será encerrada com o discurso de António Costa.
Antes, pela manhã, o Café Luiz da Rocha, em Beja, recebe a partir das 10h30 o debate "Conversas sobre a Europa". À conversa vão estar os autarcas Jorge Rosa (Mértola), José Calixto (Reguengos de Monsaraz) e Ricardo Pinheiro (Campo Maior), que abordarão, respectivamente, os temas "Desigualdade", "Alterações Climáticas" e "Sociedade Digital".
De tarde, a partir das 14h30, a convenção será na Pousada do Alqueva, junto à barragem, para debater "Alqueva: Oportunidades para o Alentejo". A moderação estará a cargo do eurodeputado socialista Carlos Zorrinho, estando previstas as intervenções de Capoulas Santos (ministro da Agricultura) sobre Agricultura; Ceia da Silva (presidente da Turismo do Alentejo) e Ana Isabel Rebelo (directora do hotel Torre da Palma) sobre Turismo; de Luís Dores (do Politécnico de Portalegre) e Fátima Duarte (directora do CEBAL) sobre Conhecimento & Inovação; de Joaquim Praxedes (gestor-geral do Vale da Rosa) sobre Empreendedorismo; e de Filipe Palma (vogal-executivo da CCDR do Alentejo) e José Alberto Guerreiro (presidente da Câmara de Odemira) sobre a Europa e o Poder Local.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ourique recebeu
comandante da ANPC
O comandante da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), coronel José Manuel da Costa, visitou nesta quinta-feira, 18, o Centro de Meio Aéreos de Ourique e o quartel dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ministro do Ambiente no distrito de Beja
O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, realiza nesta sexta-feira, 19, um roteiro dedicado à água no distrito de Beja, passando pelos concelhos de Beja, Aljustrel e Odemira, além de Santiago do Cacém.
15h58 - quinta, 18/07/2019
Detido com 329 doses de heroína em Castro Verde
Um homem com 52 anos foi detido "em flagrante delito" nesta quinta-feira, 18, pela GNR em Castro Verde, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo em sua posse 329 doses de heroína.
07h00 - quinta, 18/07/2019
CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras
Um espaço de "encontro, interacções, conexões e de manifestações culturais e sociais": é desta forma que a Câmara de Almodôvar apresenta o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras, que irá surgir no lugar do "velhinho" Campo das Eiras, antigo recinto de futebol e onde se realiza anualmente a Feiras das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL).
07h00 - quinta, 18/07/2019
"FACECO é atractiva
para todos os públicos"
Na véspera do arranque de mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que se realiza entre sexta-feira e domingo, dias 19 e 21, em São Teotónio, o presidente da Câmara de Odemira revela ao "CA" que o evento é muito importante para o município.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial