07h00 - sábado, 12/01/2019

Costa no Alqueva
para debater a Europa

Costa no Alqueva para debater a Europa

Que Europa no futuro da tua região? É esta a questão que vai estar no centro do debate da iniciativa "Alentejo é Europa", organizada neste sábado, 12 de Janeiro, pelo Partido Socialista e que vai trazer o secretário-geral (e primeiro-ministro) ao distrito de Beja.
Com as eleições Europeias de 2019, agendadas para o próximo mês de Maio, no horizonte, o PS vai promover sete convenções regionais pelo país para falar sobre a Europa e os desafios que se colocam no futuro, abordando igualmente a forma como a integração europeia mudou as regiões em Portugal.
O distrito de Beja recebe a primeira das sete convenções regionais (num périplo que termina a 16 de Fevereiro em Vila Nova de Gaia), com um programa intenso ao longo de todo o dia entre Beja e Alqueva. A jornada será encerrada com o discurso de António Costa.
Antes, pela manhã, o Café Luiz da Rocha, em Beja, recebe a partir das 10h30 o debate "Conversas sobre a Europa". À conversa vão estar os autarcas Jorge Rosa (Mértola), José Calixto (Reguengos de Monsaraz) e Ricardo Pinheiro (Campo Maior), que abordarão, respectivamente, os temas "Desigualdade", "Alterações Climáticas" e "Sociedade Digital".
De tarde, a partir das 14h30, a convenção será na Pousada do Alqueva, junto à barragem, para debater "Alqueva: Oportunidades para o Alentejo". A moderação estará a cargo do eurodeputado socialista Carlos Zorrinho, estando previstas as intervenções de Capoulas Santos (ministro da Agricultura) sobre Agricultura; Ceia da Silva (presidente da Turismo do Alentejo) e Ana Isabel Rebelo (directora do hotel Torre da Palma) sobre Turismo; de Luís Dores (do Politécnico de Portalegre) e Fátima Duarte (directora do CEBAL) sobre Conhecimento & Inovação; de Joaquim Praxedes (gestor-geral do Vale da Rosa) sobre Empreendedorismo; e de Filipe Palma (vogal-executivo da CCDR do Alentejo) e José Alberto Guerreiro (presidente da Câmara de Odemira) sobre a Europa e o Poder Local.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/01/2019
JF São Luís dinamiza
projecto ambiental
Na freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, "escalabardo" é o nome dado pelos seus habitantes ao saca-rabos, mas também a designação oficial de um projecto ambiental, social e comunitário que a Junta de Freguesia local tem vindo a dinamizar.
07h00 - quinta, 17/01/2019
"Colorful Communities"
na ART em Castro Verde
A Associação de Respostas Terapêuticas (ART), em Castro Verde, recebe nesta quinta-feira, 17 de Janeiro, uma acção do programa global de solidariedade social "Colorful Communities", promovido pela PPG Dyrup.
07h00 - quinta, 17/01/2019
FACAL 2019 já
tem data marcada
A 24ª edição da Feira das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL), promovida pela Câmara Municipal local, vai decorrer no próximo mês de Julho, entre os dias 5 e 7, anunciou a autarquia almodovarense.
07h00 - quarta, 16/01/2019
CDS questiona Governo
sobre Hospital de Beja
O CDS-PP questionou a ministra da Saúde sobre os motivos que levaram a que, no serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, não houvesse nenhum obstetra, levando a que pelo menos duas grávidas em fim de tempo tivessem que recorrer ao hospital de Évora.
07h00 - quarta, 16/01/2019
Serviço Social em
debate no IPBeja
A Escola Superior de Educação do Politécnico de Beja (IPBeja) recebe nesta quarta-feira, 16 de Janeiro, o seminário "Serviço Social e políticas sociais de iniciativa municipal", numa iniciativa do seu Centro de Estudos em Serviço Social e Desenvolvimento Local e da comissão de curso em Serviço Social.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial