07h00 - segunda, 14/01/2019

Workshop sobre alimentação em Mértola

Workshop sobre alimentação em Mértola

Redescobrir o património e o conhecimento tradicional local sobre alimentação é um dos objectivos do workshop internacional dedicado ao tema da soberania alimentar que decorre nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15 de Janeiro, na Mina de São Domingos.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Mértola em parceria com a Associação Terra Sintrópica, Associação de Empresários do Vale do Guadiana e Food Network Academy e com o apoio da Somincor e da Fundação Leopold Bachmann, visando a implementação de uma rede alimentar local no concelho de Mértola.
"O objectivo é redescobrir o património e o conhecimento tradicional local sobre alimentação e estabelecer contatos com redes de alimentos e especialistas de outros países", como Suíça, Espanha e Nepal, revela ao "CA" fonte da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, o workshop servirá igualmente para "identificar áreas de aprendizagem mútua e partilhar experiências entre redes de alimentos de diferentes lugares do globo", assim como "discutir modelos, soluções concretas de implementação e potencialmente oportunidades de negócios para produtores locais".
Nesse sentido, o foco do programa do primeiro dia será em torno das plantas perenes comestíveis e de recursos silvestres como o figo-da-índia ou a bolota. No segundo dia, vai estar em destaque a concretização prática do projecto da rede alimentar de Mértola.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 15/06/2019
Detido por posse
de arma em Beja
A GNR de Beja deteve na quarta-feira, 12 de Junho, na cidade de Beja, um homem de 32 anos pelo crime de detenção de arma proibida, que vai aguardar julgamento com termo de identidade e residência.
07h00 - sexta, 14/06/2019
EMAS Beja mantém
mini-OP em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai voltar a dinamizar o projecto "Mini-Orçamento Participativo" em 2020, garante ao "CA" o administrador-executivo da instituição.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Castro Verde requalifica rua Morais Sarmento
Estendendo-se do Largo da Feira à "rotunda das ovelhas", a rua Morais Sarmento é uma das mais históricas (e movimentadas) ruas de Castro Verde.
07h00 - quinta, 13/06/2019
Sete propostas
no OP de Mértola
São sete as propostas, cinco no "OP Geral" e duas no "OP Jovem", que estão em votação pela população até ao dia 11 de Julho no "Orçamento Participativo" (OP) de Mértola, promovido pela Câmara Municipal local.
07h00 - quinta, 13/06/2019
Assembleia Municipal
de Aljustrel evoca feriado
A Assembleia Municipal de Aljustrel reúne nesta quinta-feira, 13 de Junho, numa sessão solene evocativa do Dia do Município e que irá debater o tema "Honrando a história, valorizando a identidade, construindo o futuro".

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial