07h00 - terça, 12/02/2019

Abastecimento reforçado
a Aldeia de Palheiros

Abastecimento reforçado a Aldeia de Palheiros

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) já iniciou as obras de ligação de água para abastecimento publico de Ourique a Aldeia de Palheiros, num investimento avaliado em cerca de 2,3 milhões de euros.
A empreitada, que prevê a construção de uma conduta e de um reservatório em Aldeia de Palheiros, deve estar concluída dentro de um ano e segundo o presidente da Câmara de Ourique "implicará uma melhoria substancial da qualidade da água fornecida aos residentes naquela localidade" do concelho.
"Em articulação com as AgdA temos desenvolvido um conjunto de projectos de melhoria das condições de abastecimento de águas às populações e de tratamento dos resíduos, que correspondem a necessidades existentes e a uma visão sustentável do que deve ser a gestão do território e o uso racional de bens escassos como a água", acrescenta Marcelo Guerreiro.
O autarca ouriquense afirma ainda que a concretização da ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha "trará maior sustentabilidade" e ampliará o "potencial rural" do concelho, defendendo "a necessidade de prosseguir o esforço de reforço da rede interna de abastecimento de água" às populações e de "monitorização das alterações climáticas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 19/08/2019
Cuidadores têm um papel essencial
Uma das "chaves" para o sucesso da Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos (UDCP) de Mértola são os cuidadores, por norma os cônjuges e/ou os filhos dos utentes apoiados.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Trabalho da Unidade Domiciliária é para continuar
Com nove anos de existência no terreno, a UDCP de Mértola entrou recentemente numa nova fase da sua actuação, com financiamento garantido pelo Portugal 2020, através do POISE.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Mértola tem unidade domiciliária
para os cuidados paliativos
A vida de Eugénio Encarnação foi passada em água, navegando noites a fio pela corrente do Guadiana a partir da Penha d'Águia.
07h00 - segunda, 19/08/2019
ART de Castro Verde
premiada pelo BPI/La Caixa
A ART-Associação de Respostas Terapêuticas, de Castro Verde, foi uma das 24 entidades recentemente distinguidas no âmbito da primeira edição do Prémio Infância do BPI/ La Caixa.
07h00 - sexta, 16/08/2019
Poupança de água
promovida em Mértola
Quatro juntas de freguesia do concelho de Mértola assinaram nesta quarta-feira, 14, com a Câmara Municipal local, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso "Dar o litro por Mértola".

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial