07h00 - quinta, 14/02/2019

Castrense campeão
regional de hóquei

Castrense campeão regional de hóquei

Depois de duas presenças consecutivas no campeonato nacional, primeiro em sub-13 e de seguida em sub-15, por ter sido segunda classificada no regional da categoria, a equipa de hóquei em patins do FC Castrense garantiu nesta temporada o desejado título regional do Alentejo e Algarve em sub-15.
Uma vitória celebrada no final de Janeiro e que era o grande objectivo da época para os jovens hoquistas de Castro Verde, que abriram a época com a conquista da Taça da Associação de Patinagem do Alentejo (APA).
"A palavra de ordem foi 'acreditar até ao fim', apesar de termos tido um contratempo na primeira volta. Mas conseguimos levantar-nos e ganhar, porque o nosso objectivo foi sempre trabalhar forte para conseguirmos ser campeões", afiança o técnico do FC Castrense. "E o que as outras equipas nos dizem é que merecemos este título, porque fomos mais fortes e tivemos mais atitude", acrescenta com orgulho Luís Cavaco ao "CA" depois de mais um treino.
O treinador de 51 anos tem vindo a trabalhar nas últimas temporadas com a actual equipa de sub-15 de hóquei em patins do FC Castrense e reconhece que os dois títulos já alcançados nesta temporada comprovam a evolução técnico-táctica dos seus atletas.
"Existe uma curva ascendente. Os miúdos são poucos mas trabalham muito e têm muita qualidade! E quando digo 'muita qualidade' não é por simpatia, mas também por saber o trabalho que lhes é exigido", observa Luís Cavaco, para logo acrescentar: "As coisas até podem não nos estar a sair bem, mas se começarmos a encaixar as coisas saem naturalmente. Porque também somos exigentes no trabalho que fazemos aqui diariamente", garante.
Conquistados o campeonato regional e a Taça da APA, segue-se o campeonato nacional. A equipa de Castro Verde integra a Zona D, juntamente com as formações do HC Grândola, HC Vasco da Gama (Sines), Boliqueime, Paço d'Arcos e Oeiras. A competição arranca no próximo domingo, 17 de Fevereiro, com o FC Castrense a receber a formação grandolense e, para já, o optimismo é moderado.
"Quando fomos pela primeira vez ao nacional, em sub-13, fizemos um campeonato muito regular. O ano passado, já em sub-15, só fizemos um empate em casa, com o Paço d'Arcos. Este ano não sei o que nos espera, pois não sei como estão as outras equipas", revela Luís Cavaco.
Ainda assim, o técnico castrense não se mostra muito apreensivo. Bem pelo contrário! "O nosso objectivo principal [da época] já foi alcançado! Mas uma coisa é certa: vamos pensar apenas passo a passo, degrau a degrau. No final é que se fazem as contas", conclui Luís Cavaco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 15/02/2019
CPCJ de Castro Verde
aposta na prevenção em 2019
"Atacar" as áreas em que o tecido social do concelho "revela maiores fragilidades": é esta grande meta do plano de intervenção da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde para 2019.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Marciano ou Gonçalo? PSD escolhe novo líder
De um lado surge um militante histórico, fundador do partido na região e que teve grande actividade política durante o período "cavaquista"; do outro lado um jovem social-democrata, que presidiu fugazmente a uma das mais importantes concelhias do partido no Baixo Alentejo (a de Ourique) e que tem sido um dos "rostos" mais visíveis na região no apoio a Rui Rio.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Presidentes
de assembleias
municipais reúnem
A sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) recebe nesta sexta-feira, 15, durante a tarde, um encontro com os presidentes das assembleias municipais do distrito.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Portagem na A26 tem de
avançar até 14 de Março
Durante a reunião com os autarcas da região em Beja, o ministro Pedro Marques garantiu ainda que foi dado um prazo, até ao dia 14 de Março, para a concessionária iniciar a obra da portagem da A26 relativa ao troço, já construído, entre Malhada Velha e o nó da A2 em Santa Margarida do Sado.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Governo garante construção
de variante em Aljustrel
O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial