07h00 - quinta, 14/02/2019

Castrense campeão
regional de hóquei

Castrense campeão regional de hóquei

Depois de duas presenças consecutivas no campeonato nacional, primeiro em sub-13 e de seguida em sub-15, por ter sido segunda classificada no regional da categoria, a equipa de hóquei em patins do FC Castrense garantiu nesta temporada o desejado título regional do Alentejo e Algarve em sub-15.
Uma vitória celebrada no final de Janeiro e que era o grande objectivo da época para os jovens hoquistas de Castro Verde, que abriram a época com a conquista da Taça da Associação de Patinagem do Alentejo (APA).
"A palavra de ordem foi 'acreditar até ao fim', apesar de termos tido um contratempo na primeira volta. Mas conseguimos levantar-nos e ganhar, porque o nosso objectivo foi sempre trabalhar forte para conseguirmos ser campeões", afiança o técnico do FC Castrense. "E o que as outras equipas nos dizem é que merecemos este título, porque fomos mais fortes e tivemos mais atitude", acrescenta com orgulho Luís Cavaco ao "CA" depois de mais um treino.
O treinador de 51 anos tem vindo a trabalhar nas últimas temporadas com a actual equipa de sub-15 de hóquei em patins do FC Castrense e reconhece que os dois títulos já alcançados nesta temporada comprovam a evolução técnico-táctica dos seus atletas.
"Existe uma curva ascendente. Os miúdos são poucos mas trabalham muito e têm muita qualidade! E quando digo 'muita qualidade' não é por simpatia, mas também por saber o trabalho que lhes é exigido", observa Luís Cavaco, para logo acrescentar: "As coisas até podem não nos estar a sair bem, mas se começarmos a encaixar as coisas saem naturalmente. Porque também somos exigentes no trabalho que fazemos aqui diariamente", garante.
Conquistados o campeonato regional e a Taça da APA, segue-se o campeonato nacional. A equipa de Castro Verde integra a Zona D, juntamente com as formações do HC Grândola, HC Vasco da Gama (Sines), Boliqueime, Paço d'Arcos e Oeiras. A competição arranca no próximo domingo, 17 de Fevereiro, com o FC Castrense a receber a formação grandolense e, para já, o optimismo é moderado.
"Quando fomos pela primeira vez ao nacional, em sub-13, fizemos um campeonato muito regular. O ano passado, já em sub-15, só fizemos um empate em casa, com o Paço d'Arcos. Este ano não sei o que nos espera, pois não sei como estão as outras equipas", revela Luís Cavaco.
Ainda assim, o técnico castrense não se mostra muito apreensivo. Bem pelo contrário! "O nosso objectivo principal [da época] já foi alcançado! Mas uma coisa é certa: vamos pensar apenas passo a passo, degrau a degrau. No final é que se fazem as contas", conclui Luís Cavaco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h13 - quinta, 18/04/2019
Novo equipamento de TAC no hospital de Beja
O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Cidade de Beja celebra
Dia dos Monumentos
A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 18 de Abril, o Dia dos Monumentos e Sítios com duas iniciativas no Moinho Grande, situado a poucos quilómetros da entrada da cidade por Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Escolas de Odemira
lideram na reciclagem
As escolas Básicas 2,3 Damião de Odemira (Odemira) e Básica nº1 de Sabóia lideram o ranking distrital finda a primeira fase da 11ª edição da "Geração Depositrão", iniciativa ambiental que visa a recolha de pilhas e de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Junta de Mértola
ensina a ler rótulos
A Casa das Artes Mário Elias, na vila de Mértola, recebe nesta quarta-feira, 17 de Abril, a partir das 21h00, a sessão "Como ler rótulos", promovida pela Junta de Freguesia local.
07h00 - quarta, 17/04/2019
CIMBAL aprova moção
sobre Notre Dame
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 15, por unanimidade, uma moção onde manifesta "a sua profunda solidariedade" com França devido ao incêndio na catedral de Notre Dame, em Paris.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial