07h00 - quinta, 14/02/2019

Governo garante construção
de variante em Aljustrel

Governo garante construção de variante em Aljustrel

O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. A garantia foi deixada por Pedro Marques durante uma reunião com os autarcas do distrito de Beja na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e deixa o presidente da Câmara de Aljustrel bastante satisfeito.
Para Nelson Brito, a construção da variante à "vila mineira" é "determinante no ordenamento do perímetro urbano da localidade" e para as "actividades económicas no seu entorno". "Com a construção desta variante irão minimizar-se os impactos negativos decorrentes da circulação do tráfego, em especial de veículos pesados, especificamente os que transporta matérias perigosas, dentro da malha urbana, além de promover uma ligação em melhores condições de segurança entre Aljustrel e as outras localidades do concelho, bem como com os vários corredores rodoviários regionais e nacionais", diz o autarca.
Nelson Brito sublinha ainda que esta nova via é também "crucial" para "facilitar o trânsito interno de transporte de minério, maquinaria e equipamentos entre as diversas infra-estrutura da empresa mineira", bem como de outros produtos e materiais "provenientes das diversas zonas de actividades económicas na periferia da vila", onde trabalham cerca de 2.000 pessoas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 19/08/2019
Cuidadores têm um papel essencial
Uma das "chaves" para o sucesso da Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos (UDCP) de Mértola são os cuidadores, por norma os cônjuges e/ou os filhos dos utentes apoiados.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Trabalho da Unidade Domiciliária é para continuar
Com nove anos de existência no terreno, a UDCP de Mértola entrou recentemente numa nova fase da sua actuação, com financiamento garantido pelo Portugal 2020, através do POISE.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Mértola tem unidade domiciliária
para os cuidados paliativos
A vida de Eugénio Encarnação foi passada em água, navegando noites a fio pela corrente do Guadiana a partir da Penha d'Águia.
07h00 - segunda, 19/08/2019
ART de Castro Verde
premiada pelo BPI/La Caixa
A ART-Associação de Respostas Terapêuticas, de Castro Verde, foi uma das 24 entidades recentemente distinguidas no âmbito da primeira edição do Prémio Infância do BPI/ La Caixa.
07h00 - sexta, 16/08/2019
Poupança de água
promovida em Mértola
Quatro juntas de freguesia do concelho de Mértola assinaram nesta quarta-feira, 14, com a Câmara Municipal local, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso "Dar o litro por Mértola".

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial