07h00 - quinta, 14/02/2019

Património em debate
na vila de Mértola

Património em debate na vila de Mértola

A Câmara de Mértola promove nesta quinta-feira, 14 de Fevereiro, mais um "Fórum do Património", desta vez dedicado ao tema "Governança Local e Património", iniciativa integrada no processo de candidatura da "vila museu" a Património da Humanidade da Unesco.
O debate está agendada para as 15h30 e à conversa vão estar Ana Paula Amendoeira (directora regional de Cultura do Alentejo), Eduardo Luciano (vereador da Câmara de Évora), Maria Conceição Lopes (arqueológa da Universidade de Coimbra), Ricardo Rodrigues (arquitecto da Câmara de Guimarães) e Inmaculada Martín Portugués (docente da Universidade de Sevilha).
De acordo com a autarquia, a iniciativa pretende "impulsionar uma discussão participada com os vários 'actores' locais implicados nos processos de gestão e dinamização do património e espaço urbano, por forma a desenvolver metodologias de trabalho mais articuladas, mais assertivas e participativas, com vista à definição futura de um plano de gestão para a área a classificar no âmbito da candidatura de Mértola a Património da Humanidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 15/02/2019
CPCJ de Castro Verde
aposta na prevenção em 2019
"Atacar" as áreas em que o tecido social do concelho "revela maiores fragilidades": é esta grande meta do plano de intervenção da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde para 2019.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Marciano ou Gonçalo? PSD escolhe novo líder
De um lado surge um militante histórico, fundador do partido na região e que teve grande actividade política durante o período "cavaquista"; do outro lado um jovem social-democrata, que presidiu fugazmente a uma das mais importantes concelhias do partido no Baixo Alentejo (a de Ourique) e que tem sido um dos "rostos" mais visíveis na região no apoio a Rui Rio.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Presidentes
de assembleias
municipais reúnem
A sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) recebe nesta sexta-feira, 15, durante a tarde, um encontro com os presidentes das assembleias municipais do distrito.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Portagem na A26 tem de
avançar até 14 de Março
Durante a reunião com os autarcas da região em Beja, o ministro Pedro Marques garantiu ainda que foi dado um prazo, até ao dia 14 de Março, para a concessionária iniciar a obra da portagem da A26 relativa ao troço, já construído, entre Malhada Velha e o nó da A2 em Santa Margarida do Sado.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Governo garante construção
de variante em Aljustrel
O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial