07h00 - quarta, 13/03/2019

PS do Baixo Alentejo critica
Comissão Nacional de Eleições

PS do Baixo Alentejo critica Comissão Nacional de Eleições

O presidente da Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS critica a recente deliberação da Comissão Nacional de Eleições (CNE), que impede Governo e autarquias de fazerem publicidade institucional de actos, programas, obras ou serviços até à data das eleições Europeias, em Maio.
Para Pedro do Carmo, esta é uma decisão "sem pés nem cabeça", acusando a CNE de ser uma instituição "sem senso, sem sentido do tempo e sem noção da realidade".
"Querer que as autarquias locais, durante o período eleitoral para o Parlamento Europeu, suspendam a sua acção, prevista em planos de actividade e orçamento, sustentada em oportunidades de aproveitamento de financiamentos comunitários ou impulsionadas pelas dinâmicas das comunidades e dos territórios é, no mínimo, ridículo", nota o responsável socialista.
Pedro do Carmo acrescenta que a FBA do PS "recusa esta visão tacanha da CNE, sustentada na interpretação de mais um resquício da governação PSD/ CDS".
"O país precisa de gente que faça, que desenvolva, que concretize e que disponibilize soluções e respostas para as pessoas e para os territórios. O país dispensa mais uma entidade que se entretém a empatar quem quer fazer, estando em causa umas eleições europeias", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Resialentejo chega a acordo
com empresa Lena Ambiente
A Lena Ambiente desistiu da acção judicial que a opunha, desde 2013, à Resialentejo, acordo aprovado na passada semana pela administração da empresa intermunicipal que integra oito autarquias do Baixo Alentejo.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Caminhada pela
Floresta em Aljustrel
A GNR promove nesta quarta-feira, pelas 10h00, em Aljustrel, a "Caminhada pela Floresta", iniciativa que conta com os apoios da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas, dos Bombeiros Voluntários e da empresa Almina.

Data: 08/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial