07h00 - sexta, 15/03/2019

Odemira debate a
valorização do Mira

Odemira debate a valorização do Mira

A Biblioteca Municipal José Saramago recebe nesta sexta-feira, 15 de Março, pelas 17h30, a segunda de três reuniões com população promovidas pela Câmara de Odemira, no sentido de recolher contributos e divulgar o Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira.
O ciclo de reuniões com os munícipes arrancou no dia 8 de Março, em Vila Nova de Milfontes, e visa, segundo a autarquia, "reforçar o envolvimento" e a "participação da população e dos agentes económicos, sociais, culturais e ambientais do concelho no processo", que pretende a "valorização das margens do rio Mira na área do concelho, desde a barragem de Santa Clara até à sua foz, em Vila Nova de Milfontes".
Depois de Vila Nova de Milfontes e Odemira, será a Casa do Povo de Santa Clara-a-Velha a acolher, na segunda-feira, 18, pelas 17h30, a última reunião.
Recorde-se que o Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira tem vindo a ser construído por uma equipa técnica que resulta da parceria da Câmara de Odemira com as empresas Ecosativa (Vila Nova de Milfontes) e We Consultants (Lisboa).
Concluída a fase de diagnóstico do potencial de desenvolvimento do rio, para levantamento, análise e avaliação de informação sobre o rio e a sua envolvente, as actividades praticadas e identificação dos agentes envolvidos, o plano está agora na sua terceira fase, que prevê a definição de um modelo de valorização estratégica que irá enquadrar o programa de acções e o respectivo quadro de investimento, financiamento e marketing territorial.
A Câmara de Odemira ambiciona que este plano "constitua os alicerces para que o território seja uma região preparada para responder aos desafios do desenvolvimento sustentável, consolidando um caminho suportado nos princípios da equidade e da coesão territorial".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/10/2019
Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga
Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - segunda, 14/10/2019
Obras de requalificação na
estrada Aljustrel-Canhestros
Já estão curso as obras de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 383, que liga a vila de Aljustrel a Montes Velhos e a Canhestros (no concelho de Ferreira do Alentejo), avaliadas em mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 14/10/2019
"Queremos atrair
mais investimentos
para Ourique"
As contas da autarquia continuam a ser uma "dor de cabeça", mas o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, mostra-se confiante com o futuro e em entrevista ao "CA" traça aquelas que são algumas das prioridades do Município para os próximos anos.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Casal detido por tráfico
em Santana da Serra
A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Cercicoa
celebra 40 anos
de crescimento
Foi no dia 10 de Outubro de 1979 que o sonho se tornou realidade.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial