07h00 - segunda, 15/04/2019

CM Ourique constrói
nova ETAR nos Grandaços

CM Ourique constrói nova ETAR nos Grandaços

A Câmara de Ourique iniciou na passada semana as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da aldeia de Grandaços, investimento avaliado em quase 118 mil euros.
A obra tem comparticipação de 85% através do POSEUR e segundo o presidente da Câmara de Ourique surge na linha do conjunto de investimentos que a autarquia tem realizado para reforçar "as condições de abastecimento de água e o tratamento dos resíduos urbanos" no concelho, por forma a "salvaguardar os interesses dos cidadãos" e "valorizar o meio ambiente como eco-sistema fundamental da biodiversidade, da paisagem e das diversas actividades rurais".
Marcelo Guerreiro adianta ainda que esta "importante obra de saneamento" contou com "a cedência gratuita do terreno pelo ilustre ouriquense Augusto Melo, da sua esposa e da sua filha, a quem o Município de Ourique presta público e penhorado agradecimento".
"Tratou-se de um gesto de elevado significado cívico que engrandece a dimensão cívica de Augusto Melo, da sua esposa e da sua filha e muito contribui para a salvaguarda do interesse geral", enfatiza o autarca ouriquense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 15/06/2019
Detido por posse
de arma em Beja
A GNR de Beja deteve na quarta-feira, 12 de Junho, na cidade de Beja, um homem de 32 anos pelo crime de detenção de arma proibida, que vai aguardar julgamento com termo de identidade e residência.
07h00 - sexta, 14/06/2019
EMAS Beja mantém
mini-OP em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai voltar a dinamizar o projecto "Mini-Orçamento Participativo" em 2020, garante ao "CA" o administrador-executivo da instituição.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Castro Verde requalifica rua Morais Sarmento
Estendendo-se do Largo da Feira à "rotunda das ovelhas", a rua Morais Sarmento é uma das mais históricas (e movimentadas) ruas de Castro Verde.
07h00 - quinta, 13/06/2019
Sete propostas
no OP de Mértola
São sete as propostas, cinco no "OP Geral" e duas no "OP Jovem", que estão em votação pela população até ao dia 11 de Julho no "Orçamento Participativo" (OP) de Mértola, promovido pela Câmara Municipal local.
07h00 - quinta, 13/06/2019
Assembleia Municipal
de Aljustrel evoca feriado
A Assembleia Municipal de Aljustrel reúne nesta quinta-feira, 13 de Junho, numa sessão solene evocativa do Dia do Município e que irá debater o tema "Honrando a história, valorizando a identidade, construindo o futuro".

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial