07h00 - sexta, 26/04/2019

Nova exposição no
Museu da Ruralidade

Nova exposição no Museu da Ruralidade

O Museu da Ruralidade, em Entradas (Castro Verde), recebe a partir desta sexta-feira, 26 de Abril, a exposição "Da Vinha à Taberna", incluída na programação da edição de 2019 do festival "Primavera no Campo Branco".
A mostra é inaugurada às 18h00 e tem por base um dos traços marcantes da ruralidade do Baixo Alentejo, as tabernas e o vinho novo, explica fonte da Câmara Municipal, que promove o festival.
"O cante, a oralidade e a amizade têm na taberna terra fértil. A taberna do Museu da Ruralidade em Entradas celebra esta marca e lança o desafio para percorrer a viagem da vinha à taberna", numa exposição "que permite descobrir a história e o processo de fabrico deste vinho", acrescenta a mesma fonte.
A inauguração da exposição contará com uma conversa com o presidente da Adega Cooperativa da Vidigueira, José Miguel Almeida, e a actuação do Grupo "Os Vilafradenses".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 23/05/2019
Concurso para 20 médicos
para o distrito de Beja
A Administração Central do Sistema de Saúde abriu concurso para recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar.
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - quarta, 22/05/2019
Aluna de Castro Verde
em concurso nacional
A jovem Ana Bastos, natural de Castro Verde, vai representar a região do Baixo Alentejo no Concurso Nacional "Faz Acontecer", que se realiza no próximo sábado, 25 de Maio, no arquipélago dos Açores.
07h00 - quarta, 22/05/2019
SEF identifica cidadãos
irregulares em Beja
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou na passada semana 16 cidadãos estrangeiros, 10 dos quais sem autorização para trabalhar em território nacional, durante uma operação de fiscalização numa propriedade agrícola em Beja.
07h00 - terça, 21/05/2019
Dia de Campo
em Castro Verde
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, promove nesta terça-feira, 21 de Maio, uma visita aos seus Campos de Ensaio e Experimentação de cereais de Outono/ Inverno, de forragens, de silo-forragens e de pastagens melhoradas.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial