07h00 - segunda, 13/05/2019

Deputado do PS contra
"fundamentalismo ambiental"

Deputado do PS contra "fundamentalismo ambiental"

O deputado do PS eleito por Beja espera que o "fundamentalismo ambiental" não venha a colocar entraves ao alargamento do regadio do Alqueva e à ligação do Roxo à barragem do Monte da Rocha, investimentos que considera estruturantes e fundamentais para "dar futuro à região".
Em comunicado enviado ao "CA", Pedro do Carmo lembra que o "Baixo Alentejo sempre viveu num equilíbrio frágil entre a vivência e a sobrevivência", tendo o Alqueva possibilitado "um renovado impulso de desenvolvimento, de oportunidades e de projecção do território como espaço de futuro".
"Tem sido bom para as pessoas e bom para o território, pelas dinâmicas existentes, não isentas de riscos", acrescenta o deputado socialista.
Para Pedro do Carmo, "o projecto de alargamento da área de regadio do Alqueva com novos blocos de rega e a extensão a sul do Baixo Alentejo, com a ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha, é um investimento vital para as pessoas, para o esforço de fixação da povoação, para a criação de oportunidade de emprego, para a dinamização das economias locais e para a sustentabilidade do abastecimento de água, num quadro de evidentes alterações climáticas".
"Qualquer entrave ambiental a um projecto tão relevante para as pessoas e para o território do interior e do sul do Baixo Alentejo só pode ser visto como um ataque desproporcionado ao direito que temos em querer viver, trabalhar, estudar e permanecer num espaço com sentido de futuro", acrescenta o eleito do PS, que remata: "Era só o que faltava que um fundamentalismo ambiental, sem sintonia com a realidade, pudesse colocar obstáculos à concretização de um projecto vital".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 29/05/2020
Eurodeputado do
PCP em Beja e Moura
O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Ferreira, promove nesta sexta-feira, 29 de Maio, uma acção de contactos com comerciantes nas cidades de Moura e Beja.
07h00 - sexta, 29/05/2020
CM Ourique
oferece máscaras a
maiores de 65 anos
A Câmara de Ourique vai oferecer a todos os habitantes do concelho com 65 anos de idade ou mais um conjunto de cinco máscaras cirúrgicas, destinadas à protecção individual nesta fase de desconfinamento.
07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" na costa alentejana
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - quinta, 28/05/2020
CDU Beja propõe
medidas de apoio
Os eleitos da CDU na Câmara de Beja apresentaram uma proposta com uma série de medidas de apoio às micro, pequenas e médias empresas no concelho, de forma a mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia local.
07h00 - quinta, 28/05/2020
Bandeira Azul
em 13 praias do
distrito de Beja
A época balnear de 2020 arranca, oficialmente, na próxima segunda-feira, dia 1 de Junho, e o distrito de Beja vai ter um total de 13 praias com a Bandeira Azul hasteada durante o Verão, o mesmo número que no ano anterior.

Data: 29/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial