07h00 - segunda, 13/05/2019

Câmara de Castro Verde
apoia Bombeiros Voluntários

Câmara de Castro Verde apoia Bombeiros Voluntários

A Câmara de Castro Verde atribuiu um novo apoio financeiro, no valor de 10 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários local, "para fazer face aos custos associados com as suas várias áreas de intervenção".
De acordo com o presidente da autarquia, "este apoio enquadra-se na prática regular de auxílios económicos prestados às instituições do concelho", visando "o apoio directo à Equipa de Combate a Incêndios (ECIN), de modo a fortalecer a eficácia da sua acção no período de 15 de Maio a 15 de Outubro, com disponibilidade 24 sobre 24 horas, para combate aos incêndios".
"Este subsídio apoia também a reparação do 'grupo energético' da viatura de desencarceramento, usualmente utilizada para acorrer a acidentes graves onde os ocupantes fiquem encarcerados e, por outro lado, apoia a realização de pequenas obras na 'Casa-Escola' dos Bombeiros", acrescenta António José Brito.
O autarca refere que, "deste modo, a Câmara Municipal reconhece, mais uma vez, o papel verdadeiramente essencial dos nossos bombeiros, seja no quadro do apoio e socorro prestados à população, seja no âmbito da Protecção Civil Municipal".
Nesse sentido, continua António José Brito, "além do apoio regular protocolado em 2019, que ascenderá a 68.140 euros, foram, até esta data, atribuídos mais 17.000 euros de subsídios extraordinários" aos Bombeiros de Castro Verde. "Ou seja, o apoio da Câmara atingirá os 85.640 euros", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.
07h34 - quinta, 16/05/2019
Historiador de Beja
vai dirigir MNAA
O bejense Joaquim Caetano vai ser o novo director do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, a partir do próximo mês de Junho, anunciou nesta semana a ministra da Cultura, Graça Fonseca.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Ferreira do Alentejo
quer estradas reparadas
O estado de "degradação acentuada" de algumas das estradas nacionais que cruzam o concelho de Ferreira do Alentejo levou o presidente da autarquia local a solicitar, junto da empresa Infra-estruturas de Portugal (IP), as "obras adequadas" para resolver os problemas das vias mais afectadas.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial