07h00 - sábado, 25/05/2019

Concelho de Odemira
recebe "Terras Sem Sombra"

Concelho de Odemira recebe "Terras Sem Sombra"

Música, património e biodiversidade: são estes os principais ingredientes da edição de 2019 do festival "Terras Sem Sombra", que passa neste fim-de-semana, 25 e 26 de Maio, pela freguesia de São Martinho das Amoreiras (Odemira).
A iniciativa, que passa por diversos concelhos do Alentejo e da Extremadura espanhola, é promovida pela associação Pedra Angular, em parceria com as autarquias, e visa "'abrir as portas' do património cultural e natural do Alentejo" e "contribuir para tornar acessível a todos a notável tradição artística e cultural da região".
O programa do "Terras Sem Sombra" em São Martinho das Amoreiras arranca na tarde de sábado, 25 de Maio, pelas 15h00, com o passeio "A Montanha Mágica: História e Histórias de São Martinho das Amoreiras". Guiada por Jorge Vilhena (arqueólogo), António Martins Quaresma (historiador), Rui Dias e Isabel Machado (geólogos) e Rudolf Muller (guia da Rota Vicentina), a visita pretende dar a conhecer os "segredos" da serra de São Martinho, que "alimenta" os rios Sado e Mira.
De noite, a partir das 21h30, há música na igreja paroquial de São Martinho das Amoreiras, com o espectáculo "Noutras Margens: Obras Americanas e Europeias para Flauta", interpretado pelo ensemble espanhol "Quartetazzo", composto pelas flautistas Emilse Barlatay, Trinidad Jiménez, Letícia Malvares e Carmen Vela e pela percussionista Epi Pacheco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 17/07/2019
Detidos por tráfico de droga
em Ourique e Cabeça Gorda
Dois homens, um de 49 anos e outro de 40, foram detidos nos últimos dias pela GNR em Santana da Serra (Ourique) e em Cabeça Gorda (Beja) pelas práticas dos crimes de cultivo e tráfico de estupefacientes.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Pedro Mestre ao
vivo em Aljustrel
O Jardim 25 de Abril, na vila de Aljustrel, recebe nesta quarta-feira, 17 de Julho, o espectáculo "Pedro Mestre & Viola Campaniça", que decorre no âmbito da iniciativa "Verão Cultural", promovida pela Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Cercicoa abre CAO no concelho de Ourique
A Cercicoa prepara-se para abrir um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) na aldeia de Grandaços, no concelho de Ourique, fruto de uma parceria entre a cooperativa e a Câmara de Ourique.
07h00 - terça, 16/07/2019
Câmara de Castro Verde
requalifica rua da Seara Nova
A Câmara de Castro Verde iniciou recentemente os trabalhos de requalificação da rua da Seara Nova, empreitada avaliada em cerca de 95 mil euros que prevê "melhoramentos profundos no pavimento".
07h00 - terça, 16/07/2019
Noites de Verão
animadas em Aljustrel
A Câmara de Aljustrel promove, até 23 de Agosto, o programa "Verão Cultural", com diversos espectáculos ao ar livre para animar a "vila mineira" durante as próximas semanas, nomeadamente música, teatro e circo, bailes e festas.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial