07h00 - sexta, 05/07/2019

Cercicoa cria novo CAO na aldeia de Grandaços

Cercicoa cria novo CAO na aldeia de Grandaços

A Cercicoa vai criar um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) na aldeia de Grandaços, no concelho de Ourique, projecto que resulta de uma parceria entre a cooperativa e a Câmara Municipal de Ourique.
O projecto da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e Solidariedade Social de Almodôvar, Castro Verde e Ourique passa pela adaptação do Centro de Convívio da aldeia, cedido pelo Município, a CAO, com as condições necessárias ao acolhimento de 10 pessoas com deficiência grave e profunda.
O investimento está avaliado em 64 mil euros, financiado em 85% pela União Europeia, estando prevista a criação de três a quatro postos de trabalho.
O novo CAO de Grandaços visa apoiar jovens e adultos com deficiência grave a profunda, promovendo a valorização pessoal e a integração social de pessoas com deficiência, de forma a permitir-lhes o desenvolvimento possível das suas capacidades.
"Esta valência vem qualificar as respostas sociais existentes em Ourique numa iniciativa em que a conjugação de vontades foi decisiva para corresponder às necessidades das famílias do nosso território", sublinha ao "CA" o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/07/2019
Cerimónias militares
em Castro para festejar
Batalha de Ourique
Uma cerimónia militar, uma missa campal e um juramento de bandeira marcam o programa das comemorações do 880º aniversário da Batalha de Ourique em Castro Verde na próxima quinta-feira, 25.
07h00 - terça, 23/07/2019
CIMBAL prepara concurso
para transportes públicos
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a preparar um concurso público internacional para a concessão dos transportes públicos rodoviários de passageiros na região.
07h00 - terça, 23/07/2019
Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio
As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
07h00 - terça, 23/07/2019
PS aprova lista de Beja para as Legislativas 2019
A Federação do Baixo Alentejo do PS aprovou nesta segunda-feira, 22, a lista de candidatos pelos distrito nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que voltará a ser liderada por Pedro do Carmo, como adiantou o "CA".
18h07 - segunda, 22/07/2019
Pedro do Carmo candidato do PS em Beja nas Legislativas
Está confirmado: Pedro do Carmo, actual deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é o escolhido por António Costa para ser o cabeça-de-lista socialista no distrito de Beja nas eleições Legislativas de 2019.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial