07h00 - sexta, 05/07/2019

Festival TassJazz
na vila de Odemira

Festival TassJazz na vila de Odemira

O Cerro do Peguinho, na vila de Odemira, recebe nas noites desta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de Julho, os concertos de mais uma edição do Festival TassJazz, organizado pelo Câmara Municipal e dedicado a este género musical.
Nesta sexta-feira, 5, a partir das 21h30, actuam o César Cardoso Quarteto e os Budda Power Blues. Os primeiros são liderados pelo saxofonista e compositor César Cardoso, chegando a Odemira para apresentar o recém-lançado "Interchange". Já os segundos são considerados a melhor banda de blues nacional, estando a celebrar 15 anos de existência.
O concerto dos Budda Power Blues em Odemira será gravado, para posterior edição do primeiro disco ao vivo do trio fgormado por Nico Guedes (bateria e voz), Budda Guedes (guitarra e voz) e Carl Minnemann (guitarra baixo e voz).
Para sábado, 6, também a partir das 21h30, está prevista a actuação do Luís Barrigas Quinteto, liderado pelo pianista Luís Barrigas e que em cada canção faz uma viagem "de cores e imaginários presentes em lugares e pessoas, de histórias que podem ser de qualquer ouvinte".
A fechar o festival sobe ao palco do Cerro do Peguinho o Susana Chitas Septeto, que se estreou recentemente nos discos com "Trapézio". Ao lado da cantora vão estar José Soares (saxofone alto), Guilherme Pinto (guitarras), Gonçalo Moreira (piano), José Carlos Barbosa (contrabaixo), Guilherme Melo (bateria) e Constança Ochoa (voz).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/07/2019
Cerimónias militares
em Castro para festejar
Batalha de Ourique
Uma cerimónia militar, uma missa campal e um juramento de bandeira marcam o programa das comemorações do 880º aniversário da Batalha de Ourique em Castro Verde na próxima quinta-feira, 25.
07h00 - terça, 23/07/2019
CIMBAL prepara concurso
para transportes públicos
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a preparar um concurso público internacional para a concessão dos transportes públicos rodoviários de passageiros na região.
07h00 - terça, 23/07/2019
Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio
As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
07h00 - terça, 23/07/2019
PS aprova lista de Beja para as Legislativas 2019
A Federação do Baixo Alentejo do PS aprovou nesta segunda-feira, 22, a lista de candidatos pelos distrito nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que voltará a ser liderada por Pedro do Carmo, como adiantou o "CA".
18h07 - segunda, 22/07/2019
Pedro do Carmo candidato do PS em Beja nas Legislativas
Está confirmado: Pedro do Carmo, actual deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é o escolhido por António Costa para ser o cabeça-de-lista socialista no distrito de Beja nas eleições Legislativas de 2019.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial