07h00 - segunda, 08/07/2019

Maria da Graça Carvalho
na coordenação de comissão do PE

Maria da Graça Carvalho na coordenação de comissão do PE

A bejense Maria da Graça Carvalho, deputada do PSD no Parlamento Europeu (PE), foi eleita na passada semana vice-coordenadora da Comissão da Indústria, da Investigação e da Energia (ITRE), uma das mais importantes do PE.
Em comunicado, a eurodeputada afirma estar "orgulhosa da confiança" que recebeu dos seus colegas, referindo que o desafio será particularmente relevante por se tratar de "um trabalho de orientação política no maior grupo do Parlamento Europeu, que é o Partido Popular Europeu".
"Implica a responsabilidade de coordenar uma área muito importante para a Europa, que cobre a indústria, as pequenas e médias empresas, a energia (com implicações nas alterações climáticas), a ciência e inovação, a sociedade de informação e a inteligência artificial", acrescenta.
Recorde que Maria da Graça Carvalho foi, durante a legislatura de 2014-2019, conselheira principal do presidente e conselheira-sénior do comissário europeu para a Ciência e Inovação, o também bejense Carlos Moedas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/07/2019
Cerimónias militares
em Castro para festejar
Batalha de Ourique
Uma cerimónia militar, uma missa campal e um juramento de bandeira marcam o programa das comemorações do 880º aniversário da Batalha de Ourique em Castro Verde na próxima quinta-feira, 25.
07h00 - terça, 23/07/2019
CIMBAL prepara concurso
para transportes públicos
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a preparar um concurso público internacional para a concessão dos transportes públicos rodoviários de passageiros na região.
07h00 - terça, 23/07/2019
Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio
As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
07h00 - terça, 23/07/2019
PS aprova lista de Beja para as Legislativas 2019
A Federação do Baixo Alentejo do PS aprovou nesta segunda-feira, 22, a lista de candidatos pelos distrito nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que voltará a ser liderada por Pedro do Carmo, como adiantou o "CA".
18h07 - segunda, 22/07/2019
Pedro do Carmo candidato do PS em Beja nas Legislativas
Está confirmado: Pedro do Carmo, actual deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é o escolhido por António Costa para ser o cabeça-de-lista socialista no distrito de Beja nas eleições Legislativas de 2019.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial