07h00 - quinta, 11/07/2019

Encontro anual de
Educação em Odemira

Encontro anual de Educação em Odemira

A Câmara de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 11 de Julho, mais uma edição do Encontro Anual de Educação, organizado no âmbito do projecto municipal ODETE–Odemira Território Educativo e que vai decorrer no cine-teatro Camacho Costa. A iniciativa, que se prolonga até sábado, 13, é dirigida à comunidade educativa local e a todos os profissionais do sector, sendo este ano dedicada ao tema "Políticas Educativas Integradas e Inclusivas".
O Encontro começa nesta quinta-feira, 11, pelas 10h00, sendo que na sessão de abertura vão estar o presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro, e o secretário de Estado da Educação, João Costa.
Depois, entre as 11h00 e as 13h00, o programa prevê as conferências "Educação Inclusiva: entre diferenças e desigualdades", por David Rodrigues, e "Ubuntu, um novo paradigma educativo: educar para a independência", por Rui Marques. De tarde falarão Iolanda Ribeiro ("Construção de trajectórias de sucesso. Onde estamos para onde queremos ir?"), Joana Alexandre ("Desenvolvimento de competências sócio-emocionais: desafios da intervenção") e Domingos Fernandes ("Avaliar para aprender: reinventar as práticas pedagógicas, apostar na melhoria da aprendizagem").
O segundo dia do Encontro, na sexta-feira, 12, começa às 9h30, com intervenções "A importância de brincar no desenvolvimento das capacidades adaptativas e da criatividade", por Carlos Neto; "Um modelo de combate ao insucesso e abandono escolar", por Pedro Cordeiro; e "As artes como um instrumento de acessibilidade e inclusão", por Manuel Rocha. A partir das 14h30 a iniciativa passa para a Biblioteca Municipal José Saramago, para um momento de reflexão e sessão para educadores de infância do concelho de Odemira, dinamizado por Sofia Ramalho.
O Encontro Anual de Educação de Odemira termina no sábado, 13, de novo na Biblioteca Municipal, com um momento de reflexão e debate entre Carlos Neto e encarregados de educação, auxiliares de educação e a animadoras.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial